Anunciado StarCraft remasterizado, incluindo suporte para 4K e matchmaking

A Blizzard Entertainment anunciou ontem uma versão em HD do clássico RST* StarCraft. Com o título de StarCraft: Remastered, o jogo inclui todo o conteúdo do jogo base e da expansão Brood War.

* RTS significa Real Time Strategy, ou estratégia em tempo real. Outra franquia de games famoso nessa modalidade é Age of Empires.

Os gráficos foram impulsionados para a “ultra alta definição 4K”, assim como o áudio também está atualizado. Além disso, novos recursos, como matchmaking foram introduzidos. Matchmaking é um sistema onde é possível construir partidas que sejam mais práticas e com diversas opções, como as que permitem mais equilíbrio entre jogadores.

Veja vídeo de anúncio:

“StarCraft é a pura essência do DNA da Blizzard – sua história, seu equilíbrio e todos os pequenos detalhes refletem nosso compromisso de longa data com o entretenimento épico, e tem sido um elemento básico no jogo competitivo e esportivo há quase 20 anos”, disse o presidente executivo da Blizzard, Mike Morhaime, em um comunicado. “Com o StarCraft: Remastered, estamos modernizando os recursos visuais, áudio e o modo online do jogo original para garantir que os jogadores possam desfrutar de StarCraft por mais 20 anos ou mais.”

Em termos de especificidades, aqui está um resumo do que StarCraft: Remastered oferece:

  • Suporte UHD Widescreen para até 4K
  • Novas ilustrações para “aumentar a narrativa” nas missões de campanha
  • “Matchmaking avançado”
  • “Conectividade total” à rede online da Blizzard
  • Salvamento em nuvem (cloud)  para o progresso da campanha, mapas customizados, keybinds (teclas de atalho)* e replays
  • Oito novos idiomas além dos cinco que fazem parte do original

“Embora essas melhorias tragam StarCraft para a era moderna, a jogabilidade e equilíbrio foram preservados com precisão, para uma experiência sentida pelos jogadores veteranos como como idêntica ao clássico original”, disse a Blizzard.

StarCraft: Remastered está sendo desenvolvido para Windows PC e Mac e tem planejamento para ser lançado nesse inverno. O preço será anunciado em breve.

Fonte: Gamespot (traduzido com adaptações)