Criador de Game of Thrones sugere que o sexto livro deve demorar mais um pouco para ser lançado

George R. R. Martin não está deixando as pessoas totalmente sem notícias sobre Game of Thrones.

O autor George R. R. Martin sabe que você está cansado de aguardar por um novo material, mas ele está pedindo que você seja um pouco mais paciente.

Martin respondeu às perguntas dos fãs em sua página do LiveJournal sobre o status de The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), o sexto livro da popular série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire). Martin disse que está dedicando todos os seus esforços para Fire & Blood, a enciclopédia de dois volumes d’As Crônicas de Gelo e Fogo. O plano é terminar o primeiro volume de Fire & Blood antes de voltar para The Winds of Winter, disse o autor.

“O primeiro volume deve ser concluído em breve”, escreveu Martin. “O segundo quase não começou. A maior parte de Fire & Blood consiste em ‘sidebars’ (textos curtos em barras laterais) que escrevi originalmente para O Mundo de Gelo e Fogo. As versões resumidas de algumas dessas peças apareceram como ‘The Princess and the Queen,’ ‘The Rogue Prince,’ e ‘The Sons of the Dragon’, mas estas são as versões completas, juntamente com alguns capítulos que nunca apareceram em qualquer lugar”.

Martin não revelou quando The Winds of Winter irá sair, mas sugeriu que apenas o primeiro volume de Fire & Blood será lançado este ano. Significa que aqueles que esperam descobrir o que acontece depois de A Dança dos Dragões, que foi lançado em 2011, terão que esperar pelo menos mais um ano antes de continuar a saga principal.

Esta não é a primeira vez que Martin reconheceu a longa espera pelos fãs. Em janeiro de 2017, Martin escreveu que achava que o livro seria lançado em breve, mas reconheceu que ele disse coisas semelhantes antes.

Veja outras notícias sobre Game of Thrones!

“Ainda não terminei, mas fiz progressos”, escreveu Martin. “Mas não tanto quanto eu esperava há um ano atrás, quando eu achava que estaria pronto agora. Eu acho que vai sair este ano. (Mas hey, pensei o mesmo no ano passado)”.

Os fãs mais dedicados devem estar felizes com um material de As Crônicas de Gelo e Fogo que é novo, canônico e oficial, para que possam se deleitar nesse meio tempo. Martin não sugeriu quando o livro será lançado, mas a informação deve estar disponível nos próximos meses.

Game of Thrones, série popular da HBO baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, também retorna em 2019. A oitava e última temporada vai acabar com a épica série de TV que está no ar desde 2011. Será que o lançamento de The Winds of Winter e a temporada final de Game of Thrones serão lançados em períodos próximos? Quem sabe, mas é uma ótima publicidade para ambos, se for esse o caso.

Fonte: Polygon (adaptado)

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta