Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell tem novo trailer revelando um website

A Paramount Pictures lançou outro trailer para Ghost in the Shell (intitulado no Brasil como Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell), que apresenta aos fãs o ponto de vista da protagonista e divulga um novo site real.

Intitulado “I Am Major”, o último olhar sobre o próximo filme adaptado de um mangá mostra que a humana cibernética Motoko Kusanagi é caça e caçadora, mas também pergunta aos espectadores quem eles são, também.

Esta questão se conecta ao referido site centrado no filme, IAmMajor.me, onde os esperançosos de Ghost in the Shell podem trocar informações entre si, compartilhar sua singularidade e os traços que fazem sua personalidade brilhar com os outros. Embora pareça ser uma campanha de marketing muito inteligente para o tão falado filme, alguns afirmaram que há uma falha de design escondida em IAmMajor.me: qualquer pessoa com acesso ao site pode criar conteúdo usando o logotipo da Paramount.

Além disso, uma vez que houve alguma controvérsia sobre o filme, particularmente a discussão sobre o “branqueamento” de seus personagens (a ideia de modificar a raça de muitos personagens, originalmente orientais, para a raça branca), a liberdade dada aos fãs com este novo site tem ressurgido alguns desses assuntos polêmicos.

* Tradução da mensagem acima: “O website do Ghost in the Shell tem uma fábrica de memes onde qualquer pessoa pode ‘ser um major’, então eu fiz algumas brincadeiras…”

A sinopse completa do filme Ghost in the Shell pode ser lida abaixo:

Com base na propriedade de ficção científica internacionalmente aclamada, Ghost in the Shell segue a personagem Major, uma agente policial de operações especiais, um ser singular híbrido entre humano e ciborgue, que lidera a força-tarefa de elite da Seção 9. Dedicada a derrotar os mais perigosos criminosos e extremistas, a Seção 9 irá enfrentar um inimigo cujo objetivo único é acabar com os avanços da Hanka Robotic na tecnologia cibernética.

Ghost in the Shell será lançado em 31 de março.

Fonte: Looper (traduzido com adaptações)