Tom Hardy será protagonista do filme ‘Venom’ com direção de Ruben Fleischer

O projeto de Venom é uma das principais prioridades da Sony e o estúdio não está desperdiçando tempo, já que o filme tem lançamento programado para 5 de outubro de 2018.

A Sony conquistou um astro e um diretor para seu spin-off do universo Homem-Aranha, o filme Venom.

Tom Hardy, que foi indicado para o Oscar por seu trabalho em O Regresso (The Revenant), está em negociações finais para estrelar como Venom, enquanto Ruben Fleischer, mais conhecido por dirigir Zumbilândia (Zombieland), está nas negociações finais para dirigir o projeto do filme centrado em um dos mais célebres inimigos do Homem-Aranha.

Venom irá inaugurar uma série de filmes da Sony dentro do universo de personagens da Marvel e Homem-Aranha. A Sony está promovendo um reboot da linha baseada na Marvel com o Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming), que será lançado nesse outono, e Venom é um título chave nessa linha reiniciada. O estúdio também está desenvolvendo um projeto para Gata Negra / Silver Sable, além de outros personagens que rodeiam o mundo do Aracnídeo.

Venom tem sido um dos maiores vilões da Marvel e um personagem regular nas histórias do Cabeça de Teia desde que ele foi introduzido em 1988, tendo sido criado pelo escritor David Michelinie e pelos artistas Todd McFarlane e Mike Zeck. O personagem é um simbionte alienígena que precisa de um hospedeiro humano para sobreviver. Em troca, o alienígena concede à sua vítima poderes incríveis. Ele fez sua primeira aparição no cinema em Homem-Aranha 3, de Sam Raimi e foi interpretado por Topher Grace.

Venom faz parte da reinicialização do universo Homem-Aranha da Sony, que conta com o carro chefe Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Scott Rosenberg e Jeff Pinkner (esse trabalhou em 2014 com O Espetacular Homem Aranha 2), escreveram o roteiro de Venom. Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas Hardy, que afirma ser um fã do Venom, irá interpretar Eddie Brock, o personagem que se tornou Venom.

Avi Arad e Matt Tolmach estão produzindo o trabalho em conjunto com Amy Pascal.

Fleischer tem tido destaque em seus trabalhos ao balancear comédia com ação e elementos de horror. Recentemente ele dirigiu alguns episódios de Santa Clarita Diet (com uma Drew Barrymore canibal) e Superstore da NBC. Ele também é produtor do filme Unicorn Store,  trabalho que estreou Brie Larson na direção.

Um Hardy preocupado acumulou elogios pelos trabalhos em Locke e Lendas do Crime (Legend) e também estrelou em Mad Max: Estrada da Fúria (Fury Road). O ator tem evitado, na maior parte, filmes “de pipoca” (aqueles mais populares), mas interpretou Bane, o mortal inimigo do Morcego no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012.

Com Venom, o ator agora sai do lado da DC, no que se refere à dimensão dos filmes baseados em quadrinhos, para entrar na zona da Marvel.

Depois que a notícia foi divulgada, a Sony compartilhou uma foto de Hardy já entrando no espírito de Venom:

 

Fonte: THR (adaptado)