Reboot de Hellboy será um filme de terror mais macabro e sombrio, conforme roteirista

Hellboy deverá entrar para o time de filmes como Deadpool e Logan, com restrição para menores de 18 anos.

Depois de sabermos que outro herói infernal dos quadrinhos adaptado para os cinemas já tem um enredo pronto, agora é a vez de termos notícias tenebrosas (no bom sentido) sobre o reboot de Hellboy.

Parece que Hellboy é a mais recente franquia de quadrinhos a ser trabalhada com base na restrição de idade, em adaptações de Hollywood. Nos últimos tempos, as adaptações dos quadrinhos se abriram para a ideia de ter restrições para menores de 18 anos (R-rated). Filmes como Deadpool e Logan demonstraram que enredos pesados podem atrair grandes números de bilheteria, e Hellboy é um dos muitos títulos dos quadrinhos que poderiam se beneficiar com a classificação restrita. Quando foi divulgada a notícia de que a franquia estava recebendo um reboot (reinicialização) com restrição para menores de 18 anos, os fãs ficaram mais curiosos sobre qual seria a abordagem do filme. E, agora, o escritor do reboot de Hellboy está dando aos fãs uma pista sobre o que os aguarda.

Em uma entrevista ao Silver Screen Beat, Andrew Cosby compartilhou alguns detalhes sobre o tom e direção de Hellboy.

A longa espera por um novo filme de Hellboy está perto do fim.

“Eu realmente não posso falar sobre detalhes da história, que eles estão guardando com muito empenho agora, mas posso dizer que esta é uma versão de Hellboy mais sombria, mais macabra”, falou Cosby.

“Neil [Marshall] disse desde o começo que queria caminhar entre o horror e o filme de quadrinhos, algo que soou como música para os meus ouvidos, porque é isso que eu estava buscando no roteiro, e é precisamente o que Mignola faz tão bem com os quadrinhos”.

“Honestamente, todo mundo acabou de trabalhar horas extras para trazer essa mágica de Mignola para a tela grande”, concluiu Cosby. “O roteiro está pronto, mas o trabalho continuará à medida que avançarmos, sempre tentando torná-lo o melhor possível”.

Com um pesado roteiro já pronto, os fãs devem esperar por um filme com muito terror.

Para os fãs, saber que Hellboy terá um enredo mais pesado pode ser suficiente para fazê-los esquecer de todo esse tempo de espera para ver novamente o herói. Depois que Ron Perlman interpretou pela segunda vez como o protagonista, os fãs esperaram pacientemente que um terceiro e último filme chegasse – mas nunca chegou. Guillermo del Toro e Perlman davam atualizações esporádicas sobre o projeto, mas os fãs sentiam que estava indo a lugar nenhum. Até que del Toro trouxe um fim para essa espera, um triste fim, conforme publicamos anteriormente. Agora, os fãs uma nova chance de abraçar o personagem infernal graças a David Harbour. O astro de Stranger Things foi lançado como Hellboy, e se Cosby está sendo sincero sobre o filme, Harbour já deve estar se preparando para interpretar o demoníaco e querido Anung un Rama, o verdadeiro nome de Hellboy.

Fonte: Comicbook (adaptado)