Rogue One, próximo filme de Star Wars tem história de fundo revelada

Como a galáxia de Star Wars é tão grande e muito, muito distante, alguns segredos acabam escapando de vez em quando.

Embora a Lucasfilm tenha sido seja seletiva em relação aos detalhes a serem revelados sobre o próximo filme Rogue One: Uma História Star Wars, a sinopse de um romance a ser lançado e ligado ao enredo pode nos dar algumas interessantes informações sobre a história do filme.

Antes de seguir, confira aqui mais informações sobre os novos personagens de Rogue One.

POTENCIAIS SPOILERS PARA ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS

O site Stitch Kingdom  tem em suas mãos o resumo para Catalyst: A Rogue One Novel (Catalisador: Um Romance de Rogue One, em tradução livre), que será lançado um mês antes do filme. É uma história que se passa antes dos acontecimentos de Rogue One, no meio da Guerra dos Clones, que precede os eventos da trilogia original.

Já sabemos algumas coisas sobre a personagem central de Rogue One, Jyn Erso (Felicity Jones), e o trailer internacional revelou que seu pai Galen Erso (Mads Mikkelsen) é aquele que avisa os rebeldes sobre a Estrela da Morte do Império. Mas o resumo de Catalyst mostra que Galen é um velho amigo de Orson Krennic (Ben Mendelsohn), um membro do super secreto projeto Estrela da Morte.

Aqui está sinopse oficial do romance:

A pesquisa de Galen com foco em energia ganhou a atenção tanto de Krennic quanto de seus inimigos, o que faz do cientista uma peça fundamental no conflito galáctico. Mas depois que Krennic resgata Galen, sua esposa, Lyra, e sua jovem filha, Jyn, de sequestradores separatistas, a família Erso passar a ter uma grande dívida com Krennic. Em seguida,  Krennic oferece a Galen uma oportunidade extraordinária: continuar seus estudos científicos, com todos os recursos colocados totalmente à sua disposição. Embora Galen e Lyra acreditem que sua pesquisa de energia seja usada exclusivamente de forma altruísta, Krennic tem outros planos que farão finalmente a Estrela da Morte se tornar uma realidade. Aprisionados nos domínios de seu benfeitor, os Ersos buscam desvendar a rede de mentiras de Krennic para salvar a eles mesmos e a própria galáxia.

Mas, como indica o site ScreenRant, não está claro o quanto da história de fundo será incluído em Rogue One, e Catalyst poderia “principalmente dar às partes interessadas mais informações sobre os personagens”.

De qualquer forma, saberemos mais quando Catalyst chega às lojas em 15 de novembro e Rogue One estrear no dia 16 de dezembro.

Fonte: Looper