‘Resident Evil 6: O Capítulo Final’ Trailer: Milla Jovovich ainda está no filme baseado em game com genocídio de zumbis

* traduzido do site slashfilm.com, artigo original de 09/08/2016

Publicado originalmente na terça – feira, agosto 9, 2016 por Jacob Hall

Eu nem sempre tive bons olhos para os filmes de Resident Evil, mas passei a melhorar minha visão sobre essa franquia ao longo do tempo, especialmente quando se tornou claro que esta série complicada, insignificante, fútil e divertida iria apenas continuar seguindo do mesmo jeito. Mesmo quando esses filmes estão no seu mínimo de compreensão, eles têm sido uma grande vitrine para Milla Jovovich como uma heroína de ação e assistir ela buscando formas novas e sangrentas para combater os exércitos de monstros, mutantes e zumbis, fazem valer quase sempre o valor do ingresso.

Agora, a série parece estar chegando a um fim com Resident Evil 6: O Capítulo Finale o primeiro trailer saiu. No entanto não vamos considerar tão literalmente ainda o subtítulo do filme – você precisa de algumas mãos para contar o número de franquias que continuaram depois de filmes que tinham a palavra “final” no título.

O trailer foca no enredo e na personagem, mas é pesado em ação, caos, motocicletas, cidades em ruínas, hordas de zumbis e bestas nojentas, o que significa que é um somatório bastante preciso do que esses filmes são realmente. A surpresa mais agradável é o retorno da estrela de Game of Thrones, Iain Glen, como Dr. Alexander Isaacs, o cientista do mal que desempenhou um papel em Resident Evil: Apocalypse e Resident Evil: Ressurreição, mas ficou de fora dos dois filmes seguintes. Se for realmente o capítulo final, faz sentido que o escritor / diretor Paul W.S. Anderson (que também dirigiu o primeiro filme em 2002 além de partes da quarta e quinta sequência) traga de volta algum dos maiores vilões que conseguiram sobreviver à ira de Alice.

Este é o trailer internacional, mas vamos atualizar este post quando outras versões estiverem disponíveis.

Resident Evil 5: Retribuição (2012) foi, inexplicavelmente, o melhor filme da série até agora, abraçando totalmente a loucura daquele mundo mostrando a todo momento cenas de ação sinistras. Em seguida, ele teve a coragem de terminar com um suspense tão absurdo que me deixou tonto. O melhor que podemos esperar é que Resident Evil: O Capítulo Final sintonize essa mesma energia, através de um filme com o mesmo equivalente cinematográfico.

Abaixo segue  a sinopse oficial do filme, e parece sugerir que o grande suspense do filme anterior estará presente logo no início:

Começando imediatamente após os acontecimentos de Resident Evil 5: Retribuição, a humanidade está com seus dias contados após Alice ser traída por Wesker em Washington DC. Como a única sobrevivente do que era para ser um embate final da humanidade contra as hordas de mortos-vivos, Alice retorna aonde o pesadelo começou: Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está reunindo suas forças para um ataque final contra os sobreviventes remanescentes do apocalipse.

Em uma corrida contra o tempo, Alice vai unir forças com velhos amigos, e um aliado improvável, em uma batalha repleta de ação com zumbis e novos monstros mutantes. Entre perder suas habilidades sobre-humanas e um ataque iminente da Umbrella, esta será a mais difícil aventura de Alice em sua luta para salvar a humanidade, que está prestes a ser encerrada.

Resident Evil 6: O Capítulo Final deve ser lançado em 27 de janeiro de 2017.

Publicado originalmente no limboreverso.blogspot.com, do mesmo autor e tradutor