Quentin Tarantino está desenvolvendo filme sobre assassinatos praticados pela Família Manson

O próximo projeto de Quentin Tarantino pode ser o mais macabro de todos.

De acordo com o Hollywood Reporter, Tarantino está desenvolvendo um filme centrado em torno dos homicídios realizados pela Família Manson. Os detalhes da trama são vagos até o momento, mas sabemos que o roteiro do filme está quase pronto.

O filme tem sido descrito como uma “visão única” sobre os cinco assassinatos de 1969, dentre eles, o homicídio da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski. Essas atrocidades foram cometidas por quatro membros do grupo liderado pelo serial killer Charles Manson. Em 8 de Agosto de 1969, Manson exigiu que um grupo de seus seguidores, conhecidos como “Família”, levassem a cabo um ataque contra os moradores de uma casa em Benedict Canyon, Califórnia. Manson acreditava que a casa era propriedade de um produtor musical que rejeitou um pedido seu no passado.

O principal autor do crime, Tex Watson, e três companheiros invadiram a casa e brutalmente assassinaram Tate, que estava grávida, e mais quatro outras pessoas. Dois anos após os assassinatos, Manson e alguns dos membros da Família foram condenados à prisão perpétua.

As ações do grupo conhecido como a Família Manson, liderado por Charles Manson, será o foco central desse filme de Tarantino.

Fontes dão conta de que Tarantino tem uma lista de atores de primeira linha à sua disposição, incluindo Brad Pitt e Jennifer Lawrence, para participarem do projeto. No entanto, uma fonte afirmou que Lawrence não atuaria como Tate. Bob e Harvey Weinstein também estão envolvidos no filme, embora não se pode dizer com certeza se os dois irão produzir da mesma forma que fizeram com outros flmes de Tarantino,  a exemplo de Bastardos Inglórios.

Estúdios devem receber o roteiro no início de setembro deste ano. O Holywood Reporter informou que a empresa WME começou a oferecer o filme para várias empresas com objetivo de conseguir co-financiamento e co-distribuição.

Se o projeto se concretizar, ele vai marcar a primeira incursão de Tarantino em um filme baseado em fatos reais. O cineasta ganhou enorme destaque na indústria do entretenimento por sua abordagem característica a partir de gêneros como exploração dos negros, mundo do crime e velho-oeste.

Fonte: Looper (adaptado)