Personagens de Rogue One que terão mais importância do que a gente imagina

* traduzido do site Looper.com

Por Jon Ledford | @JonLedford

Rogue One: Uma História Star Wars levará novamente os fãs de ficção científica para uma galáxia muito, muito distante nas férias de 2016. Depois de analisar os detalhes de um painel especial realizado no evento Star Wars Celebration Europe, usamos os poderes da Força para identificar alguns dos principais personagens que cercam a história do novo filme, cuja história permeia os estágios iniciais da Aliança Rebelde e seu grande plano para roubar os esquemas da Estrela da Morte. Seja cauteloso com o Lado negro, porque há potenciais spoilers a seguir.

Saw Guerrera

Clmyhi1UsAELdy_

Forest Whitaker interpreta Saw Gerrera, um personagem que os fãs da Guerra dos Clones devem reconhecer a partir da quinta temporada da série. Gerrera era um jovem líder rebelde Onderon que se juntou a Anakin Skywalker e sua Jedi Padawan, Ahsoka Tano. Obviamente, muitos anos se passaram desde então, e quando o vemos em Rogue One, ele tem uma aparência envelhecida, com cabelos mais grisalhos e parece devastado pela guerra. Gostaríamos de ver o encontro entre Gerrera e Darth Vader só para saber como ele reagiria à mudança mecânica de seu velho amigo de guerra.

Chirrut Imwe

rogue-one-a-star-wars-story-official-hi-res-hd-images-_-chirrut-imwe-donnie-yen (1).jpg

O super astro chinês de ação, Donnie Yen, trouxe sua experiência em artes marciais para ajudar na composição do personagem Chirrut Imwe. Este “badass” cego (ou durão, ou fodão, como preferir) pode não ser um portador da Força pura e simples, mas temos a sensação dele ser capaz de usá-la para detectar formas de vida em torno dele, o que deve ser um conceito familiar para quem jogou Star Wars: Knights of the Old Republic II. Aguardamos para ver Yen indo para a cidade com um amontoado de Stormtroopers indefesos, o que deve ser um filme à parte.

Baze Malbus

Baze Malbus.jpg

O ator e diretor chinês Jiang Wen será apresentado ao público ocidental como Baze Malbus, um amigo de Imwe de longa data. Malbus é um pouco mais ousado do que Chirrut em relação ao domínio do Império, tendo se tornado um assassino de aluguel, com Imwe muitas vezes tentando lhe dar conselhos. Pelo menos a sua precisão com uma pistola Blaster irá torná-lo uma parte fundamental da equipe. (principais spoilers a seguir).

Infelizmente, quando o ator Wen explicou a relação de Baze com Imwe no painel, ele inadvertidamente deixou escapar que o combatente cego vai, provavelmente, morrer. Claro que a anfitriã do painel, a atriz Gwendoline Christie, que também atua como a Capitã Phasma,  tentou consertar esse deslize, mas a resposta do ator Alan Tudyk, que estava ai lado de Wen, fez o spoiler parece bastante legítimo. Isto significa que Imwe começará provavelmente sendo um Gandalf, o Cinzento, de alguma forma. Podemos ter uma luta épica entre Darth Vader e Donnie Yen, por favor?

K-2SO

e3214036b54ba2d754e5d475d0381539.jpg

Não seria um filme de Star Wars se não houvesse um droid incrível! K-2SO pode parecer com algum dos robôs em segundo plano que vimos anteriormente em outros filmes de Star Wars, mas garantimos que é muito diferente. Dublado por pelo veterano Alan Tudyk  (de Firefly / Serenity), esperamos que este droid imperial reprogramado seja o alívio cômico para a personagem principal Jyn Erso (Felicity Jones). Um comediante como Tudyk provavelmente não teria sido escalado para o elenco se este robô fosse dotado apenas de sinais sonoros e bloops (embora seja importante ressaltar que o veterando de Saturday Night Live, Bill Hader “deu voz” ao BB-8 em O Despertar da Força). Tudyk revelou que seu personagem vai falar muito, abertamente, sem freios, sem as limitações de sua perspectiva artificial, o que – assim como Donnie Yen contra os Stormtroopers – deve ser um filme por si só.

Orson Krennic

ClkN6zgWIAElv6c

Se há alguém em Star Wars que tem tradição em usar as palavras “estação de batalha” e “operacional” na mesma frase, esse alguém é o Diretor do Exército do Império, interpretado por Ben Mendelsohn. Orson Krennic tem um pelotão inteiro de Deathtroopers (a armadura negra do Stormtrooper de elite, conforme imagem no início deste artigo) sob seu comando para garantir que tudo estará funcionando perfeitamente para o destruidor de planetas do Imperador Palpatine. Se esse cara for responsável pela segurança e desenvolvimento da Estrela da Morte, é melhor acreditar que ele vai ser extremamente ordenado e disciplinado, e provavelmente será um dos personagens mais perversos na história da franquia, apesar de provavelmente não ser um usuário da Força e tudo mais.

Galen Erso

galen-erso-photos

Mads Mikkelsen fez um trabalho premiado em Hannibal, e estamos ansiosos para ver a sua presença tranquila mas sólida atingir universo de Star Wars. Foi revelado que o personagem de Mikkelsen é o pai de Jyn. Durante o painel de Star Wars Celebration Europe’s Rogue One, Mikkelsen revelou que Galen é um super cientista que “uma vez inventou algo tão belo e tão fantástico que poderia mudar o universo.” Ao mesmo tempo que, obviamente, parece que tenha criado a Estrela da Morte, será que ele também poderia ser criado algo mais insano – como uma máquina que está mantendo vivo Darth Plagueis, o Sábio?

Han Solo?

905025

Com ator da comédia “Hail, Caeser!”, Alden Ehrenreich, recentemente confirmado para atuar como o jovem Han Solo no próximo filme independente do personagem, as possibilidades são infinitas para os anos entre o Episódio III e IV. Poderemos ver Ehrenreich fazendo sua estréia na tela com as botas do Capitão Solo? Já que o filme do jovem ator como Solo está previsto para ocorrer antes de Uma Nova Esperança, Rogue One poderia ser a oportunidade perfeita para reintroduzir este desalinhado pastor de nerfs (nas palavras da Princesa Leia), talvez através de um cameo* impressionante com Chewbacca ao seu lado.

* participação curta de personagens famosos de outros filmes

Publicado originalmente no limboreverso.blogspot.com, do mesmo autor e tradutor.