Personagem principal de Planeta Hulk confirmado para Thor: Ragnarok, com atuação de Taika Waititi

Thor: Ragnarok continua a trazer mais e mais elementos da linha temporal Planeta Hulk (Planet Hulk) para o filme, e tudo o que vimos até agora foram apenas um trailer e algumas fotos!

Agora, temos outros personagens para adicionar à lista já impressionante do filme, que consiste em Thor, Hulk, Loki, Odin, Doutor Estranho, Grão Mestre (Grandmaster), Valquíria e Hela. Korg e Miek da linha temporal dos quadrinhos chamada de Planeta Hulk estarão presentes em Thor: Ragnarok.

Korg, um personagem da espécie Kronan (seres adversários de Asgard), é interpretado pelo diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi. Durante a produção, Waititi se vestiu com uma roupa para captura de movimento e emprestou sua voz ao monstro de pedra. De acordo com Waititi, Korg “apresentará Thor ao mundo de Sakaar” (o planeta onde ocorrem os acontecimentos de Planeta Hulk).

Os detalhes foram revelados durante um evento Open House (aberto ao público) organizado pela Marvel Studios na tarde de segunda-feira. Mais além de anunciar a inclusão de Korg e Miek no filme, o diretor mostrou sua cena introdutória do filme. Nele, Thor é jogado em uma prisão de gladiadores, provavelmente em Sakaar. Sempre como o precipitado herói da Marvel, Thor está ansioso para encontrar o Grão Mestre. Korg, no entanto, o aconselha contra ele, com uma voz muito mais suave do que o esperado, complementada com o sotaque neozelandês de Waititi. Foi um grande esforço tornar o personagem “realmente amável” de acordo com Waititi, que admite ser “difícil fazer um personagem feito de rochas se tornar amável”.

Tanto Korg quanto Miek tiveram mudanças físicas para essa adaptação. Korg se assemelha ao mesmo personagem em tamanho e forma, mas perde sua coloração amarela. Em vez disso, as rochas que compõem o aliado de Thor e Hulk são brancas e cinzentas. Ele também carrega um bastão, lembrando Rey em Star Wars, mas a arma é maior e é usada muito mais violentamente.

Miek, que mais parece um inseto gigante e indefeso nos quadrinhos de Planeta Hulk, recebe uma grande atualização na forma de um uniforme de exoesqueleto. O traje é responsável por dar ao personagem não só as pernas totalmente envolvidas com cascos para os pés, mas também os braços que têm espadas nas suas extremidades ao invés de mãos.

O ator que interpreta Miek ainda não foi revelado.

Thor: Ragnarok chega aos cinemas 3 de novembro de 2017.

Fonte: Comicbook (adaptado)