Personagem icônico de Blade Runner retornará na sequência do filme

Blade Runner 2049 estreará aos cinemas neste ano, e foi revelado que um dos personagens mais icônicos do filme original está retornando. Edward James Olmos, que interpretou Gaff no Blade Runner de 1982, retomará seu papel na sequência.

Em uma entrevista no programa The Trend Talk Show, Olmos confirmou que ele iria atuar mais uma vez como o policial enigmático. “Esta é a primeira vez que eu estou dizendo ao mundo inteiro, sim, eu vou ser Gaff no Blade Runner 2049”, disse ele, conforme o Digital Spy. “Eu assinei um contrato de não-divulgação de sete páginas, eu assinei, meu gerente assinou, meu agente assinou, todo mundo assinou. Eu não podia falar sobre isso.”

Olmos, que também é conhecido por seu papel principal no reboot da série Battlestar Galactica, explicou que não aparecerá muito na tela. “Bem, não é sobre Gaff, mas é sobre alguém que vai tentar descobrir certas coisas sobre nós naquela época”, disse ele. “Meu papel é como se estivesse no original – naquela época eu só tinha quatro cenas, neste eu só tenho uma. Mas, novamente, é uma pequena cena pungente”.

Blade Runner 2049 terá estrelas como Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas, Jared Leto e Robin Wright. É dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada). Um primeiro teaser foi lançado em dezembro – confira abaixo.

Villeneuve confirmou que o filme terá uma classificação R (com restrição de idade por conter cenas de violência, sexo, drogas). Em uma entrevista recente, o diretor disse: “Meus produtores estão achando divertido lembrar que será um dos mais caros filmes de longa-metragem independentes de classificação R já feitos”.

Blade Runner 2049 chega aos cinemas em 6 de outubro de 2017.

Fonte: Gamespot (traduzido com adaptações)