Neill Blomkamp divulga nova arte conceitual para Alien 5

O venerado cineasta está nos provocando novamente.

Neill Blomkamp, ​​o diretor de filmes como Elysium e Distrito 9, fez postagens no Instagram na noite de terça-feira para lançar duas fotos de arte conceituais nunca antes vistas para Alien 5, sua sequência planejada para os alienígenas de James Cameron que foi finalmente descartada.

A primeira imagem apresenta um Xenomorfo espreitando com sua cabeça lustrosa pelo fundo de um duto, olhando para um Colonial Marine (integrante de força especial americana da ficção), cujo pé esquerdo pode ser visto um pouco sobre a borda. Uma imagem diferente, mas igualmente emocionante, está no centro da segunda foto, que mostra um veículo dropship elegante e atualizado. Dê uma olhada em ambos no final deste artigo.

Blomkamp se apegou a Alien 5 primeiramente quando publicou uma rodada inicial de arte conceitual (via SlashFilm) pela sua visão para uma sequência do filme sobre os alienígenas assassinos, que servirá como uma continuação direta de Aliens, O Resgate, e não seria vinculado ao diretor de Prometheus, Ridley Scott. Em vez disso, a ideia do cineasta sul-africano foi fechar os olhos para Alien 3 as demais continuações.

Alien 5, de Blomkamp, seria uma sequência para Aliens, o Resgate.

Tudo caiu em ruínas, não muito tempo depois, e Blomkamp afirmou que havia “pequena” chance de que o filme fosse totalmente realizado. Antes dessa afirmação, ele havia explicado que Alien 5 estava morto, e há poucas esperanças de que ele seja ressuscitado. “Eu acho que está totalmente morto, sim. Essa seria uma suposição precisa neste momento”, disse Blomkamp no início deste ano. “É triste. Passava muito tempo trabalhando nisso, e eu acho que estava realmente maravilhoso. Mas, politicamente, a maneira como ele se foi agora, e a maneira como tudo está, não parece que voltará à vida”.

Blomkamp esclareceu sua menção à palavra “politicamente”, explicando que ele queria dizer isso em termos de “política de estúdio” e acrescentou que ele certamente não quer passar por cima de Ridley Scott. “Ridley [Scott] foi um dos meus ídolos quando eu crescia. Ele é tão talentoso e ele fez esse filme que realmente me afastou de uma direção. Eu quero ser muito respeitoso e não mudar o mundo que ele criou” ele afirmou. “Eu acho que se as circunstâncias fossem diferentes, e eu não sentisse que estava muito perto de algo pelo qual ele obviamente sente uma enorme conexão pessoal, as coisas poderiam acontecer de uma forma diferente. Mas eu queria ser o mais respeitoso possível”.

Ridley Scott pode ter sido o motivo do projeto ainda não ter sido transformado em um filme. Mas parece que existem forças em prol de Alien 5.

Como a Disney adquiriu uma quantidade substancial de ativos que pertenciam ao 21st Century Fox, o que atrasou indefinidamente a sequência de Scott para Alien: Covenant, algumas pessoas especularam que Alien 5 ainda poderia ver a luz do dia em algum momento no futuro. E, embora tenha sentido que o Blomkamp esteja usando estas novas postagens como um meio para reunir apoio para o projeto e ter seu lugar na franquia Alien, não ficaríamos chocados se ele estivesse simplesmente provocando os fãs com uma brincadeira sobre o que poderia ter sido o filme.

A post shared by Nb (@neillblomkamp) on

 

A post shared by Nb (@neillblomkamp) on

Fonte: Looper (adaptado)

Be the first to comment

Deixe uma resposta