Qual a lógica da física por trás das asas de teia do Homem Aranha?

Original por Jamie Lovett em 12/11/2016.

O trailer de Spider-Man: Homecoming lançado quinta-feira apresentou aos fãs seu primeiro olhar para uma atualização do uniforme do Homem Aranha, as tão badaladas asas de teia.

Mais notícias da Marvel no Limbo Reverso.

Embora sejam consideradas como um upgrade pelos padrões cinematográficos do Homem-Aranha, a teia debaixo dos braços do Homem-Aranha, que podem ser usadas para que o aracnídeo deslize pelos céus, é na verdade uma habilidade clássica bem antiga do personagem nos quadrinhos, idealizada pelo seu co-criador Steve Ditko.

Então, como as “asas de teia” funcionam exatamente? Rhett Allain na revista Wired desvenda esse segredo, usando a física de deslizamento para modelar uma trajetória para o Homem-Aranha.

“O que acontece quando o Homem-Aranha salta de um prédio? Posso modelar seu movimento assumindo que ele tem três forças agindo sobre ele – gravidade, arrasto e elevação”, explica Allain no artigo.

Vamos deixar a explicação científica para Allain. O artigo completo é uma leitura divertida e digna.

Essas asas serão muito úteis quando o cabeça de teia lutar contra o vilão voador chamado de Abutre, também conhecido como Adrian Toomes (interpretado por Michael Keaton) em Spider-Man: Homecoming.

Para quem ainda não viu, segue abaixo o trailer legendado:

Spider-Man: Homecoming é o primeiro filme de Homem-Aranha feito pela Marvel Studios e Sony Pictures em conjunto como parte do Marvel Cinematic Universe (Universo Cinematográfico Marvel). Tom Holland fez sua estréia como um Peter Parker adolescente em Capitão América: Guerra Civil, quando Tony Stark recrutou Peter Parker para ficar ao seu lado e ajudar a reforçar seu grupo contra a equipe de vingadores do Capitão América.

Spider-Man: Homecoming leva Peter Parker de volta às suas raízes como um estudante do ensino médio e vai vê-lo tentando equilibrar suas responsabilidades como um estudante e em relação à sua tia May com suas “atividades extracurriculares” como o super-herói escalador de paredes. Spider-Man: Homecoming será o primeiro de uma série de novos filmes do Homem Aranha no Universo Cinematográfico Marvel.

Spider-Man: Homecoming é dirigido por Jon Watts, com roteiro de Jonathan M. Goldstein e John Francis Daley e Watts & Christopher Ford e Chris McKenna e Erik Sommers e estrelado por Tom Holland, Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover e Jacob Batalon, Laura Harrier, Tony Revolori, Tyne Daly, Bokeem Woodbine, Marisa Tomei e Robert Downey Jr.

Spider-Man: Homecoming estréia nos cinemas em 7 de julho de 2017.

Fonte: Comicbook.com