O colar de Luke Skywalker em ‘Os Últimos Jedi’ pode ser muito importante

Contém possíveis spoilers para Star Wars: Os Últimos Jedi

Ninguém usa um acessório no universo de Star Wars sem algum motivo. A não ser que essa pessoa seja Padmé Amidala.

De acordo com rumores relatados pela galera confiável do site Making Star Wars, Luke Skywalker (Mark Hamill) ostentará um colar raro em Os Últimos Jedi (The Last Jedi), e poderia ser mais poderoso do que qualquer coisa que você já viu no shopping.

De acordo com o site, Luke usa uma corrente com um pingente que está anexado a um cristal vermelho. Quando você considera que o guarda-roupa dele durante a cena final de ‘O Despertar da Força’ é no estilo ’15 tons de cinza’, um cristal vermelho parece uma escolha ousada.

Mas se você conhece as tradições de Star Wars ou prestou atenção no começo de Rogue One, você já sabe que os cristais são extremamente significativos no universo de Star Wars. Os cristais de Kyber são a fonte de energia dos sabres de luz e estrelas da morte, e a mãe de Jyn Erso deu a ela um desses cristais quando a rebelde heroína ainda era uma criança.

O fato de o cristal de Luke ser supostamente vermelho pode ser algo muito importante. O sabre de luz de Darth Vader era vermelho, o que significa que Luke poderia estar segurando o último cristal de seu pai. Isso certamente seria algo que Kylo Ren (Adam Driver) iria querer ter em suas mãos, já que ele é o mais importante colecionador da galáxia, quando se trata de lembranças sobre Vader.

Nós provavelmente não saberemos nada com certeza até que o filme Os Últimos Jedi seja lançado em 15 de dezembro. Mas o primeiro teaser trailer sugere que Luke estaria se aquecendo para o lado negro da Força. Poderia ser por causa de sua jóia?

 

Fonte: Looper (adaptado)