Ciaran Hinds, o astro de LIGA DA JUSTIÇA, fala sobre seu personagem Steppenwolf, CGI e os planos do vilão para a Terra

O astro da Liga da Justiça (Justice League), Ciaran Hinds, revela que nunca encontrou o elenco do filme durante as filmagens e detalha o processo por trás de trazer Steppenwolf à vida, e o que o vilão de Apokolips planejou …

Ciaran Hinds, que trabalhou também em Game of Thrones, vai atuar como Steppenwolf no filme Liga da Justiça. Apesar de recentemente termos visto as primeiras imagens do vilão através de algumas coleções LEGO e outras figuras de ação (confira abaixo), sabemos muito pouco sobre o que esperar dele. Ele será, no entanto, um personagem inteiramente realizado em CGI (imagem de computador). Seu intuito é recuperar as três poderosas Caixas Maternas (ou Mother Boxes) e conquistar a Terra, aparentemente em nome do vilão Darkseid.

 

Steppenwolf como Lego 

 

Figura de Ação do Steppenwolf para o filme Liga da Justiça

Em uma nova entrevista, Hinds revelou que não conseguiu passar nenhum tempo com o elenco de estrelas do filme, já que suas cenas foram filmadas inteiramente com captura de movimento para serem adicionadas na pós-produção.

“Eu não sei se eles estão todos com medo de vir e me encontrar – não, não, eles não estavam, realmente. Por ser imaginário, você faz o trabalho com uma tela verde”, disse Hinds à BBC. “Esse foi outro desafio, podemos dizer isso. Mas foi muito divertido. E eles ajudam nesse trabalho, sugerindo ‘por aqui, olhe lá, imagine isso, faça isso aqui, eles estão chegando até você agora'”.

Ciaran Hinds, que também atuou como Dumbledore, na franquia Harry Potter, terá o papel do antagonista em Liga da Justiça.

Hinds também destacou a enorme quantidade de trabalho para a criação do uniforme de Steppenwolf e revelou que ele realmente procurou o amigo Liam Neeson (Sete Minutos Depois da Meia-Noite) para dar conselhos sobre como atuar como um personagem gerado através da captura de movimentos. “Eu nem sequer tinha um traje quando estava fazendo isso. Tudo foi feito com a captura de movimento. Então, eles colocam um capacete na sua cabeça, instalam duas câmeras ao redor e capturam todas as suas expressões, expressões faciais. Então, basicamente, eles fazem algum tipo de criação e usarão minhas expressões faciais – olhos, boca, voz – eles transformarão tudo isso nesse assassino vingativo Steppenwolf, do planeta Apokolips, aparentemente, e que está levando o inferno para a Terra”.

Parece que podemos realmente esperar algo especial quando se trata de Steppenwolf na Liga da Justiça. Apesar da grande maioria dos fãs preferir ver Darkseid como centro das atenções, talvez deva ser bem divertido ver o que Hinds – que não é nenhum amador quando se trata de atuar como caras maus – trará à tona em novembro.

Fonte: ComicBookMovie (adaptado)