Joe Manganiello fez roteiro de ‘Dungeons & Dragons’ que pode salvar a franquia

O jogo de RPG Dungeons & Dragons, de Gary Gygax e Dave Arneson, foi publicado em 1974, mas a melhor adaptação que vimos desse jogo de fantasia / ação / aventura até agora foi a série de desenhos animados dos anos 80, intitulada no Brasil como “Caverna do Dragão”; As tentativas de longa-metragem foram lamentavelmente decepcionante. O ator Joe Manganiello pretende mudar tudo isso com seu novo roteiro para o D & D.

Enquanto participava na semana passada do podcast de “Happy Sad Confused“, de Josh Horowitz, na MTV, para falar sobre seu papel no filme Smurfs e a Vila Perdida (The Lost Village), Manganiello revelou que não só havia co-escrito um rascunho do filme com um amigo da Universidade Carnegie Mellon no ano passado, como ele também se reuniu com a empresa criadora do conteúdo de D & D, Wizards of the Coast, para falar sobre “qual caminho [o filme] poderia seguir, como poderia parecer, e o que poderia ser”.

Veja como Manganiello descreveu sua opinião sobre o script:

“Obviamente, há um espetáculo. Há dragões cuspindo fodungeons-and-dragons-players-manualgo e relâmpagos “, diz ele. “Mas o que faz um grande super-herói ou filme de fantasia é o aspecto humano. Tem que ser sobre algo. Nós nos inspiramos nesses personagens de Game of Thrones. A Sociedade do Anel era sobre amizade, este amor eterno por seus amigos. Isso é algo com o qual todos podem se identificar”.

Parece bastante óbvio, mas esse elemento central da narrativa é o que torna as campanhas de D & D tão envolventes para assistir e participar (se elas forem bem executadas), enquanto a falta dela faz com que muitos filmes blockbusters (sucessos de bilheteria) destruam uma marca.

Quando um filme é sobre algo humano e real com emoção, as pessoas vão querer ver. Então você tem alguns dragões cuspindo fogo, e, opa…eu estou dentro.

Manganiello está atualmente “conversando com todas as partes envolvidas” para colocar Dungeons & Dragons na tela, mas as coisas ainda estão num nível muito primordial nesse momento; Não há atualmente nenhum cronograma para qualquer tipo de produção.

Aqui está o material de origem para o roteiro de Manganiello e John Cassel: Romance de fantasia de 1984, por Margaret Weis e Tracy Hickman, “Dragons of Autumn Twilight” (ou Dragões do Crepúsculo de Outono), o primeiro romance do universo de “DragonLance”. Confira a revelação de Manganiello:

Para os descrentes, Manganiello manja das coisas! Assista abaixo um video (em inglês) onde ele foi o ator convidado em um episódio de CelebriD&D com a galera do Nerdist e do Geek & Sundry Critical Role:

Fonte: Collider (adaptado)