Nova apresentação do universo expandido DC sugere que Lanterna Verde pode estar na Liga da Justiça

Lanterna Verde pode aparecer no cinema mais cedo do que pensávamos.

Os fãs que assistiram Mulher-Maravilha (Wonder Woman) durante sua estréia no fim de semana, se depararam com uma nova introdução do Universo Estendido DC (ou DC Extended Universe, a versão cinematográfica da DC). Como apontado pelo site ScreenRant, é possível que seja uma pista muito importante sobre a inclusão de alguma versão do Lanterna Verde na Liga da Justiça.

A introdução apresenta versões animadas de dezenas de personagens da DC Comics que ainda não apareceram no Universo Estendido DC. Embora eles apareçam principalmente em silhueta, os sete membros fundadores da Liga da Justiça (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue, Flash e Lanterna Verde) se destacam. Confira as imagens da introdução abaixo.

Sabemos há muito tempo que seis dos membros da Liga da Justiça vão estrelar o próximo filme da equipe, mas não houve nenhuma indicação de que o Lanterna Verde (especificamente a versão de Hal Jordan) fizesse parte. Será que essa nova introdução pode sugerir que o herói clássico fará uma aparência surpresa? Há alguns motivos para acreditar que isso pode acontecer.

Se o Lanterna Verde fizer parte do próximo filme da Liga da Justiça, qual versão dele estaria presente?

Para os iniciantes, embora haja um filme da Tropa dos Lanternas Verdes em andamento, não se espera que esteja pronto até 2020. Então, a introdução poderia ser uma maneira de lembrar aos telespectadores de que Lanterna Verde pode está sendo detectado pelo nosso radar mais cedo do que esperávamos. Isso especialmente se considerarmos que cada um dos outros heróis em destaque já fazem parte definitivamente na Liga da Justiça no cinema. E, de acordo com os relatos da ScreenRant, houve rumores persistentes de que uma versão do Lanterna Verde (não Hal Jordan) aparecerá no filme.

No entanto, também é inteiramente possível que a introdução seja apenas uma homenagem ao vasto universo dos quadrinhos DC, do qual Lanterna Verde é um personagem significativo. Apesar de percebermos que as versões da Mulher Maravilha e Ciborgue, na introdução, parecem definitivamente ser influenciadas pelas versões com atores reais do Universo Expandido DC, Aquaman se parece mais com o aspecto clássico dos quadrinhos, ao invés da versão atualizada de Jason Momoa. Isso poderia significar que a introdução não deveria ser considerada literalmente como a versão cinematográfica da DC.

Além disso, não ouvimos nada sobre quem atuaria como o Lanterna Verde na Liga da Justiça, e você pode pensar que, na era dos spoilers da internet, algo já teria vazado.

Claro, o personagem apareceu nas telonas antes. Ryan Reynolds retratou Hal Jordan como o Lanterna Verde pré-Universo Estendido DC, que foi amplamente considerado como insatisfatório.

Vamos saber em definitivo quando a Liga da Justiça chegar aos cinemas em 17 de novembro.

Fonte: Looper (adaptado)