O filme Venom já tem dia de lançamento em 2018, conforme a Sony

Filme de Venom

Enquanto Venom está provocando uma grande desordem no universo Marvel dos Quadrinhos, o simbionte deve também se apressar para invadir as telas de cinema mais cedo do que imaginávamos!

Parece que a Sony está acionando o modo turbo para produção de seu filme Venom. No ano passado, soubemos que o estúdio estava iniciando o processo de consecução do seu spin-off cinematográfico (que já estava sendo desenvolvido há muito tempo) para o icônico inimigo do Homem-Aranha. Agora, através do setor de Relações com Expositores, a Sony adicionou o filme ao seu calendário de lançamentos para a seguinte data: 5 de outubro de 2018.

Esse é um calendário muito curto para um filme com porte de grande espetáculo, especialmente um que vai exigir tantos efeitos visuais, como é o caso de Venom. Por isso é possível que eles já tenham algum talento alinhado. Se não, atualizações devem chegar rápido, como o prazo para término das filmagens.

A última atualização que tivemos sobre o filme Venom foi divulgada no ano passado, quando soubemos que a Sony estava revivendo o projeto com um roteiro de Dante Harper. Na época, foi relatado que a nova encarnação do projeto existiria à parte e não relacionado com a franquia Spider-Man do estúdio Sony nem com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Ainda não sabemos se os planos mudaram em relação ao processo de desenvolvimento, mas a última vez que ouvimos, os produtores da franquia Spider-Man da Sony, Avi Arad e Matt Tolmach, estavam liderando o projeto sem mencionar Feige. Arad e Tolmach supervisionaram as franquias de filmes do Homem-Aranha desde o Spider-Man de Sam Raimi em 2002.

venom

O filme Venom andou por caminhos tortuosos em sua produção. Em 2014, antes do lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, a Sony estava em pleno desenvolvimento em uma série de filmes de super-heróis interconectados dentro do universo do Homem-Aranha, sua única propriedade dos quadrinhos. Havia a definição de que O Espetacular Homem-Aranha seria seguido por um terceiro filme do Homem-Aranha que traria o Sexteto Sinisto, com direção de Drew Goddard (O Segredo da Cabana). O spin-off de Venom por Alex Kurtzman (Bem Vindo à Vida) tinha seu lançamento planejado como posterior ao Sexteto Sinistro, mas depois que O Espetacular Homem-Aranha 2 estreou com críticas sombrias e com a menor bilheteria global quando comparado com qualquer outro filme do Homem-Aranha, a Sony voltou à prancheta para refazer seus planos.

O estúdio brincou com algumas ideias de expansão da marca Spider-Man (incluindo uma imagem do Aranha em versão feminina para um filme focado nas aventuras da Tia May), mas então veio o acordo sem precedentes com a Marvel Studios que deu um reboot no personagem de uma vez por todas. Novamente com a orientação do chefe da Marvel, Kevin Feige, como parte do Universo Cinematográfico Marvel. Foi assim que chegamos ao escalador de paredes de Tom Holland, em Capitão América: Guerra Sivil e nesse toque da Marvel Studios para Spider-Man: Homecoming (Homem-Aranha: de Volta ao Lar).

Não está claro se a Sony ainda pretende manter sua franquia de Venom separada do universo do Homem-Aranha e da marca MCU (Universo Cinematográfico Marvel), mas não é difícil entender por que eles querem construir uma franquia de quadrinhos que pertença exclusivamente a eles. No entanto, se o Venom está se afastando do território do “cabeça de teia”, isso deixa algumas perguntas interessantes sobre qual versão do personagem dos quadrinhos eles estarão procurando para ser a liderança de uma grande franquia. Eu acho que podemos seguramente imaginar que vai ser bastante diferente da versão que vimos em Homem-Aranha 3, com Maguire.

Venom-2-521x600

Fonte: Collider (traduzido com adaptações)

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Chris Yost (escritor de Thor: Ragnarok) trabalha em filme com Sabre de Prata e Gata Negra, da Marvel – Limbo Reverso
  2. Anunciado game derivado do Marvel Heroes para PS4 – Limbo Reverso

Comments are closed.