O filme de reinício (reboot) dos X-Men poderá abordar a história dos quadrinhos preferida dos fãs

Podemos finalmente ver A Fênix Negra?

Original por Dan Auty em 11 de novembro de 2016

No início desta semana, foi revelado que a Fox estava com intenções de reiniciar a franquia X-Men. Já foi relatado que a clássica saga da Fênix Negra poderia se tornar o foco central do próximo filme.

Mais notícias sobre a Marvel no Limbo Reverso.

A personagem de Fênix – alter ego de Jean Grey – já foi apresentada nos filmes dos X-Men, interpretada primeiro por Famke Janssen e mais recentemente por Sophie Turner, mas nunca como parte do enredo principal. De acordo com a LRM, os produtores querem fazer da saga Fênix Negra uma grande parte de seus filmes “rebootados”.

Outras informações sobre filmes da cultura geek.

O escritor e produtor dos X-Men, Simon Kinberg, já falou sobre o seu desejo de adaptar Fênix Negra. Em janeiro deste ano, ele comentou o fato de que, embora elementos da história tenham sido usados em filmes anteriores, ele ainda estava procurando maneiras de encarar de frente. “Acho que tudo o que não foi dito em Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido, está em jogo”, disse ele, via Cinemablend. “Então, seria uma história que poderíamos contar de uma maneira totalmente diferente”.

Fênix Negra foi um enredo estendido que correu em edições de The Uncanny X-Men (no Brasil há publicações com nome de ‘Fabulosos X-Men’)  durante toda a década de 1980. A linha se concentra em Jean Grey que é corrompida pela Força Fênix, que lhe fornece os seus poderes, e a faz se levantar contra os X-Men.

Como foi reladado pela THR nesta semana, a Fox enfrenta vários problemas com atores que compõem esse universo mutante nas telas. Assim como a saída do ator Hugh Jackman que atua como Wolverine,  depois do filme Logan a estrear no próximo ano, os contratos com os atores-chave Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy e Nicholas Hoult terminaram. De acordo com as notas do site, renovar esses contratos será um procedimento caro para o estúdio. Além disso, X-Men: Apocalipse que foi lançado nessas férias, viu uma queda de bilheteria em comparação com seus antecessores.

As fontes da THR afirmam que a franquia será “reconfigurada”, e que Kinberg já está trabalhando em um novo script. Bryan Singer, que dirigiu quatro dos filmes da série, não deve voltar.

Fonte: Gamespot