O filme de Metal Gear Solid ainda está sendo produzido

O diretor Jordan Vogt-Roberts está dizendo as coisas certas.

O filme Metal Gear Solid ainda está acontecendo. O diretor Jordan Vogt-Roberts disse ao site Collider que Metal Gear Solid é “provavelmente a franquia mais importante para mim no planeta”. Ele elogiou a criação de Hideo Kojima, dizendo que é um “gênio, um trabalho idiossincrático (único, específico)”. Ele passou a dizer que recentemente se encontrou com o próprio Kojima e que foi “como um sonho”.

Mais notícias sobre filmes!

Quanto à forma como o filme de Metal Gear Solid realmente será, ele disse que o roteiro está sendo trabalhado no momento.

“Esse é um patrimônio pelo qual eu vou lutar com unhas e dentes para me certificar de que seja realizado corretamente, porque é tão fácil estragar tudo e tão fácil para um estúdio tentar transformá-lo em algo como GI Joe ou torná-lo com Missão Impossível ou tentar fazer com que se torne algo que não é “, disse ele. “O Metal Gear Solid precisa ser exatamente o que precisa ser, que é ser Metal Gear Solid”.

Vogt-Roberts acrescentou que Metal Gear Solid é um tanto diferente porque, ao contrário das histórias em quadrinhos que são feitas por dezenas de escritores ao longo dos anos, Metal Gear Solid teve “essencialmente uma voz”, referindo-se a Kojima.

“Eu acho que seria um filme maciço. Acho que seria um filme incrível, mas precisa ser feito de uma forma que honre completamente o que Metal Gear é, porque é um clássico e é um trabalho seminal (produtivo, exemplar) não apenas no mundo dos games, mas na mídia [como um todo]”, explicou.

Parece que muito cedo para vermos o filme Metal Gear Solid. Vogt-Roberts disse que o filme poderia ter a classificação PG-13 (que orienta o acompanhamento dos pais para que menores  de 13 anos assistam o filme) com um orçamento grande, ou R-rated (classificação restrita por conter por exemplo violência, sexo ou uso de drogas)  com um orçamento menor.

“Há partes violentas para Metal Gear, mas eu não chamaria necessariamente a parte altamente violenta como o elemento central da história em contraposição ao tom, voz e as filosofias que os personagens expressam”, disse ele. “Esses personagens são tipo essas filosofias caminhantes, então eu acho que focar nessa parte é muito mais importante do que pensar a respeito da classificação neste momento, porque agora estamos apenas tentando obter a melhor versão do filme”.

Esta é apenas uma pequena amostra do que Vogt-Roberts tinha a dizer sobre o filme Metal Gear. Ele está  claramente muito entusiasmado com o filme e com a vontade de fazê-lo direito, o que é uma boa notícia, de fato. Obtenha todas as citações dele aqui no Collider (em inglês).

O trabalho mais recente de Vogt-Roberts é Kong: A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island), que estréia em março/2017.

O filme Metal Gear já passou por vários estágios de desenvolvimento há mais de uma década, sendo que filme foi confirmado oficialmente na E3 2006.

O último filme baseado em game lançado foi Resident Evil: O Capítulo Final (The Final Chapter), o sexto filme da série. Esse já empurrou toda a franquia para alcançar mais de US $ 1 bilhão na bilheteria mundial.

O próximo jogo Metal Gear é Metal Gear Survive a ser lançado neste ano (para PC, PS4 e Xbox One). É o primeira novo lançamento de game dessa franquia desde que Kojima deixou de ser editor da Konami no ano passado e passou a ter seu próprio estúdio.

Fonte: traduzido (com adaptações) do site Gamespot