Anthony Mackie fala sobre dificuldade de crossover entre heróis da Marvel Studios e Netflix

Desde quando a Netflix lançou Daredevil (Demolidor) em 2015, a primeira de muitas séries de TV baseadas em heróis da Marvel protetores das ruas, os fãs esperavam algum cruzamento (crossover) entre os filmes de cinema e o universo da TV. Afinal, Demolidor e Jessica Jones tecnicamente ocupam o mesmo universo cinematográfico do Capitão América e Homem de Ferro. Então, por que os Defensores não poderiam compartilhar a tela com os Vingadores? Infelizmente, apesar de muitos atores terem dito que estão abertos à ideia, nada aconteceu e, de acordo com Anthony Mackie (ator que dá vida na tela ao Falcão), provavelmente nunca acontecerá.

Chegamos a abordar a possibilidade de Marvel e Fox terem seus universos cruzados, a partir da produção de Legion (Legião), e das possibilidades em decorrência da aproximação desses estúdios e dos poderes ilimitados do próprio David Haller, o Legião.

Mackie recentemente falou sobre a ideia de cruzamento com os personagens da Netflix, quando conversava no evento Wizard World Cleveland e aqui está o que ele disse sobre o assunto:

Universos diferentes, mundos diferentes, empresas diferentes, projetos diferentes. [O presidente da Marvel Studios] Kevin Feige é muito específico sobre como ele quer que o Universo Marvel seja visto no mundo do cinema. Não funcionaria. Não funcionaria de forma alguma.

Mackie parece ter um pensamento muito diferente do ator que interpreta Demolidor, Charlie Cox, em relação a toda essa ideia sobre crossover. Cox disse no Wizard World Pittsburgh em novembro (e várias vezes antes) que ele quer fazer um crossover, mas até agora, ninguém da Marvel se aproximou dele para falar a respeito disso:

Eu adoraria isso também. Aqueles easter eggs são emocionantes para mim. Como eles são para todos vocês, os fãs. Infelizmente, Elden [Henson] e eu não fomos convidados para as conversas onde esse tipo de decisão é tomada. Então, como não somos convidados para essas conversas, não temos ideia do que vai acontecer.

xThe-Defenders_EW-730x365.jpg.pagespeed.ic._19xkJ0G-G

Com o Punho de Ferro (Iron Fist) acabando de chegar na Netflix, e Os Defensores (The Defenders) e o Justiceiro (The Punisher) a caminho, o universo Marvel da Netflix não parece correr qualquer risco de ir embora em breve, mas esperamos que os departamentos de cinema e TV possam encontrar uma maneira de colaborar no futuro.

Fonte: Goliath (adaptado)