Quais são os melhores jogos do Nintendo Switch (até agora)?

Agora que o Switch está finalmente nas mãos dos fãs da Nintendo em todo o mundo, os jogadores podem estar se perguntando quais dos 12 jogos do lançamento devem ser comprados. Os jogos na linha de lançamento do console representam uma variedade de experiências diferentes em termos de jogabilidade, variando de um piloto futurista a um RPG japonês retrô. Então, nos primeiros dias de existência do Switch, já existem games para todos os gostos, apesar do baixo número de títulos de lançamento.

Embora seja verdade que não há muito a escolher na atual linha de jogos do console, existem cinco títulos que são os primeiros elementos essenciais para a biblioteca do Switch de qualquer pessoa. Para os primeiros proprietários do Nintendo Switch, recomendamos ter os cinco jogos abaixo, enquanto esperam por mais games.

Fast RMX

fast-rmx.jpg

Pode ou não haver um novo jogo F-Zero nos planos da Nintendo, mas, de qualquer forma, o Fast RMX está ai para tentar preencher o vazio dos jogos de corridas super-rápidas e futuristas. Ele é uma sequencia para a bem sucedida versão exclusiva do Wii U, o Fast Racing Neo. O Fast RMX ostenta uma campanha substancial e suporta quase todas as opções de controles diferentes que estão disponíveis para o Switch. É também um dos poucos jogos da linha de lançamento que suporta o modo de multiplayer online, e se isso não bastasse, também possui tela dividida para 4 jogadores, com informações indicando que ele pode manter 60 fps (quadros por segundo), mesmo com quatro pessoas jogando ao mesmo tempo.

I Am Setsuna

i-am-setsuna-localized-titlecard11

Para os fãs de clássicos RPG’s japoneses, I Am Setsuna é essencial na sua biblioteca do Nintendo Switch. Prestando homenagem aos clássicos JRPGs (RPG estilo japonês), como Final Fantasy e Chrono Trigger, I Am Setsuna é um retorno artístico aos RPGs da era SNES (o clássico console Nintendo 16 bits). No review da Gamerant para o game, ele foi elogiado por seus visuais nítidos, composições musicais brilhantes e jogabilidade limpa.

Shovel Knight: Treasure Trove

maxresdefault

Adicionado à linha de lançamento do Nintendo Switch no último minuto, Shovel Knight: Treasure Trove é, sem dúvida, o segundo melhor jogo disponível para o sistema até agora, logo atrás de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Shovel Knight: Treasure Trove acumula todas as campanhas anteriores do Shovel Knight em um pacote, e dá aos proprietários do Switch a exclusividade temporária para a nova campanha, Specter of Torment. Com a promessa de ter ainda mais conteúdo para os proprietários de Treasure Trove em breve, Shovel Knight: Treasure Trove vai oferecer aos fãs da franquia a melhor relação custo x benefício.

Snipperclips

NSwitch_Snipperclips_01_mediaplayer_large.jpg

Snipperclips pode não ser o jogo tecnologicamente mais impressionante disponível na linha de lançamento do Nintendo Switch, mas é certamente um dos mais divertidos. Snipperclips é um dos muitos jogos indies (independentes) do Switch, embora publicado pela própria Nintendo, com um foco no jogo cooperativo local (offline). Em Snipperclips, cada jogador usa um Joy-Con para controlar pedaços de papel com vida, que podem cortar uns aos outros para resolver uma variedade de quebra-cabeças. Não faltam quebra-cabeças desafiadores e risos. Snipperclips é uma joia escondida na linha de lançamento do Switch.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

zelda-breath-wild-capa.png

Obviamente The Legend of Zelda: Breath of the Wild é a maior razão para se ter um Nintendo Switch até agora. Breath of the Wild ganhou pontuações perfeitas (10/10) dos maiores sites do mundo especializados em games (IGN, Eurogamer, Game Informer, Gamespot, Kotaku), e é um dos videogames mais bem classificados feitos até agora. A aventura de Link em um mundo aberto foi saudada como um passo revolucionário não só para a franquia, mas para o gênero como um todo. Nunca é demais repetir que The Legend of Zelda: Breath of the Wild é essencial para todos os proprietários do Nintendo Switch.

nintendoswitch-hardware00-1_2n9j.jpg

O Nintendo Switch não pôde ter sido lançado com uma grande quantidade de jogos, mas esses cinco títulos devem ser suficientes para manter qualquer jogador ocupado até que o console ganhe mais jogos de qualidade. Ainda neste ano, a Nintendo irá reforçar a biblioteca do Switch com uma série de emocionantes jogos feitos pela Nintendo com muito potencial, incluindo o inovador jogo de luta ARMS e Splatoon 2, com foco em interação multiplayer. Super Mario Odyssey, que será lançado na época de Natal, poderia até mesmo ser um concorrente para  The Legend of Zelda: Breath of the Wild como o jogo com melhor avaliação feito até a data, se as avaliações dos últimos jogos da franquia Super Mario forem considerados como indicativos.

Além desses lançamentos realizados diretamente pela Nintendo, o Switch também terá apoio de outras empresas para ótimos lançamentos também, com The Elder Scrolls V: Skyrim, que sem dúvida parece ser o mais notável lançamento de outras empresas à vista.

Há também o Sonic Forces que deve ser lançado no meio desse ano (veja trailer e detalhes). Para os fãs de games retrô, foi anunciado o desenvolvimento de ToeJam & Earl. Um recente rumor deu conta da possibilidade de um game da franquia Pokemon a ser desenvolvido, será?

Independente de serem games da própria Nintendo ou de outras empresas que estão em desenvolvimento, é certo que os proprietários do Nintendo Switch têm muitos jogos para os deixarem animados nos próximos meses.

Fonte: GameRant (adaptado)