Como capturar, salvar e compartilhar videos no Nintendo Switch

Ok, há mais de um mês já está disponível a opção para salvar e compartilhar os videos com suas melhores jogadas no Nintendo Switch. Mas você sabe como fazer isso? Descubra agora e já compartilhe no Face ou Twitter sem problemas!

Finalmente, os proprietários do Nintendo Switch podem criar imagens de suas aventuras em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e suas vitórias épicas no Splatoon 2. O recurso captura de vídeo, incluído na atualização 4.0 do Switch, lançada em outubro, permite aos usuários gravar 30 segundos de imagens de jogo, que podem então ser editadas e compartilhadas online.

Porém, esse recurso ainda não está disponível para todos os jogos do Switch. Por enquanto, a captura de vídeo está disponível em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2. Então, se você tiver um desses jogos e quiser criar e compartilhar videos, aqui você saberá como.

Primeiro, certifique-se de ter a versão mais recente do firmware. Embora as atualizações do firmware do Switch geralmente aconteçam em segundo plano, você pode executar uma atualização manual indo às Configurações do sistema (System Setting), selecione System e depois vá para System Update.

1. Para gravar vídeo, pressione e segure brevemente o botão Capture, que fica abaixo dos direcionais no joystick esquerdo.

2. Você verá um indicador com o termo “Saving…” quando o processo de captura for iniciado e depois uma mensagem  ‘Successfully Saved” informando que o video foi gravado.

3. Volte para a tela inicial e abra a opção “Albums” para acessar seus vídeos.

4. Nessa janela, toque no botão Y para ver as opções de filtro.

5. Selecione Videos Only (Apenas Vídeos).

6. Ao visualizar um vídeo, selecione Trim (Ajustar) para editá-lo.

7. Arraste e solte os pontos de início e fim para limitar corretamente o video. Toque no botão A para salvar as imagens reduzidas como um novo arquivo.

8. Selecione Post para compartilhar um vídeo online, com opções para o Facebook e o Twitter.

Pronto! Agora você capturou, editou e compartilhou videos de seus jogos no Switch!

Fonte: Tomsguide (adaptado)