Cavalos em Zelda: Breath of the Wild: como domar, usar estábulos e conseguir Epona

Os cavalos de Zelda: Breath of the Wild são sua companhia mais útil no game, permitindo que você viaje pelo enorme mundo do jogo muito mais rápido, economizando tempo e permitindo que você fuja de inimigos poderosos.

Você é capaz de domesticar cavalos bastante cedo no jogo – quando você sai pela primeira vez do Great Plateau (Grande Planalto) e segue para Kakariko Village como parte da missão Seek out Impa – mas vale a pena aprender como amansar eles efetivamente e eventualmente conseguir cavalos mais valiosos.

Como domar cavalos e colocá-los em estábulos em Zelda: Breath of the Wild

Para domar um cavalo, primeiro você precisa localizar alguns na natureza. Se você encontrar um estábulo, geralmente há alguns cavalos por perto – o estábulo mais próximo está apenas do outro lado de Dueling Peaks, e nos campos em torno do estábulo você provavelmente poderá encontrar seu primeiro cavalo.

jpg

Se for seu primeiro cavalo, procure por um que tenha manchas – estes são um pouco manso, e é melhor ter um cavalo do que nenhum, como estas regras gerais explicadas:

  • As manchas são uniformes e esses cavalos são fáceis de treinar;
  • Cavalos com apenas uma cor são mais selvagens e mais difíceis de treinar, mas tem mais resistência e correm mais rápido.

Quando você escolher seu alvo, agache-se para se esgueirar e se aproxime dele por trás. Assim como acontece com os inimigos no jogo, a grama alta irá ajudá-lo a ter mais cobertura à distância, mas se assegure de que eles estejam olhando para outro lado e não fiquem com medo a ponto de fugir.

Quando você estiver perto o suficiente, e se o cavalo não estiver assustado, então você receberá uma autorização para montar (Mount). Então, pule no animal e acaricie ele imediatamente para o acalmar.

Mesmo que seu cavalo já esteja seguindo seus comandos de imediato, ele pode ficar ainda um pouco resistente e ainda precisará de treinamento. Então você deve continuar acariciando seu cavalo por horas extras para construir o seu vínculo.

Alguns cavalos vão precisar disso mais do que outros, mas a regra geral é que, sempre que ele concordar em fazer o que você quer, acaricie ele – não dê apenas um tapinha qualquer. Você verá uma névoa vermelha aparecer sempre que sua ligação com ele melhorar ao longo do tempo, então mantenha essa névoa para aumentar a confiança do cavalo.

Como solicitar um cavalo em um estábulo

Quando você estiver em um Estábulo e pronto para fazer a solicitação, fique no cavalo e mire no mestre do estábulo na janela dele. (Lembre-se de que você pode dar um toque no botão ZL novamente para alternar os alvos).

Você será capaz de registrar o cavalo e lhe dar o nome de sua escolha. Você vai precisar de 20 Rupees para isso, mas é uma taxa paga de uma só vez que também acompanha uma sela e as rédeas.

zelda-breath-of-the-wild-tame-horses-stable-epona-4857-148889833673.png

Isso significa basicamente que seu cavalo pode agora ser chamado em qualquer estábulo. Embora você possa chamar seu cavalo assobiando quando ele estiver próximo (pressione para baixo no D-pad), um cavalo será colocado no lugar que você for, então se você quiser viajar rápido para outro lugar, visite um Estábulo e ele vai aparecer ao seu lado de novo.

Como obter a Epona em Zelda: Breath of the Wild

Obter a lendária égua Epona exige que você tenha o amiibo específico Smash Link, através do qual, ao ser habilitado para o jogo, fará Epona aparecer. Epona tem uma classificação de quatro estrelas em Strength (Força), Speed (velocidade) e Stamina (Resistência), um temperamento suave e um vínculo Max (máximo), tornando-se uma montaria excelente.

Uma nota importante sobre Epona é que você só pode importá-la uma vez com o amiibo Smash Link. A primeira vez que você usar o amiibo fará ela aparecer, mas se você a perder, ou morrer antes de registrá-la, não há nenhuma maneira de obter outra. Então, certifique-se de usar o amiibo perto de um estábulo e registrar ela imediatamente para que seja sua.

zelda-breath-of-the-wild-tame-horses-stable-epona-4857-148889837276.png

Outro fato interessante é que Epona é um dos poucos cavalos no jogo que não pode ser renomeado – o mestre de estábulos se recusará a isso se você apenas sugerir a mudança!

zelda-breath-of-the-wild-tame-horses-stable-epona-4857-148889839093.png

Outras coisas para saber sobre domar cavalos em Zelda: Breath of the Wild

  • Você pode armazenar até cinco cavalos em um estábulo, e chamá-los de outro estábulo em qualquer lugar na região.
  • A maioria das regiões tem um estábulo, por isso não deixe de visitá-lo para adicioná-lo ao seu mapa, e localizar um Shrine (Santuário) ou Tower (Torre) nas proximidades para utilizar como um waypoint.
  • Mesmo que você não tenha registrado e “solicitado” um cavalo selvagem, você pode descer dele e continuar explorando. Dito isto, você vai querer registrá-lo em um estábulo o mais breve possível por segurança.
  • Se você capturar um cavalo que já foi montado por um inimigo – como os do norte de Kakariko Village – eles terão um vínculo maior do que aqueles puramente selvagens.
  • De um modo geral, os cavalos permanecerão onde os deixarem, razão pela qual é importante visitar os estábulos. Podem, contudo, mover-se por iniciativa própria; Por exemplo, quando chove, eles vão buscar abrigo nas proximidades.
  • Cavalgar em cima de animais e inimigos menores irá matá-los instantaneamente.
  • Cavalos não podem dar arrancadas (sprint) em áreas povoadas, por isso pode ser melhor correr a pé e assoviar quando você chegar em seu destino do outro lado.
  • Quando você deixa comida cair no chão, seu cavalo às vezes o comerá automaticamente.

Fonte: Eurogamer (adaptado)