Yahya Abdul-Mateen II confirma que será Arraia Negra (Black Manta) no filme Aquaman

Finalmente sabemos quem Aquaman irá enfrentar no próximo filme solo da DC.

Anteriormente já havia boatos de que o ator Yahya Abdul-Mateen II, estrela da série The Get Down, da Netflix, teria um papel como oposição a Jason Momoa no filme Aquaman, mas nenhum detalhe havia chegado à superfície ainda. Abudul-Mateen publicou essa mensagem abaixo no Twitter em resposta a um tweet de parabéns do seu parceiro de trabalho em Baywatch, o ator Dwayne Johnson.

Tradução da mensagem tuitada: Posso finalmente dizer OBRIGADO! O clube está um pouco mais “bronzeado”e um pouco mais malvado!!

Sua referência a estar “bronzeado” é uma  resposta a uma piada que você pode ver no trailer de Baywatch.

O vilão Arraia Negra (Black Manta) apareceu pela primeira vez em um quadrinho de Aquaman em 1967, e há muito tempo é o arqui-inimigo do herói. A história de origem de Arraia Negra (Black Manta) mudou um pouco ao longo dos anos, mas ele é basicamente um humano que usa um uniforme de batalha de alta tecnologia que lhe permite respirar debaixo d’água e disparar explosões ópticas a partir de seu capacete. Ele também tem grande rixa com o Aquaman, que matou seu pai nos quadrinhos.

Há uma chance sólida de que Patrick Wilson como o Mestre do Oceano (Ocean Master) e Dolph Lundgren como o Rei Nereus sejam adversários de Aquaman no filme, mas acredita-se que Arraia Negra seja o principal vilão. Ainda não está claro se o diretor James Wan vai ficar com a história de origem do personagem a partir dos quadrinhos, mas isso não seria muito surpreendente.

Outros membros do elenco incluem Amber Heard como Mera, a rainha de Aquaman, Nicole Kidman como a mãe do super-herói, e Willem Dafoe como Vulko, o conselheiro científico principal de Atlantis.

Aquaman chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2018, mas vamos ver pela primeira vez Momoa como personagem da Liga de Justiça de Zack Snyder, prevista para chegar em novembro. Momoa disse que Aquaman será uma “ação-aventura do estilo capa e espada”, ou seja, um estereótipo do herói ao estilo Zorro, que tem ideais e valores positivos fortes, vai salvar a donzela e combater o mal.

Fonte: Looper (adaptado)