Vilão do filme ‘Aquaman’ revelado; O Rei de Atlantis enfrentará um dos seus mais antigos inimigos

* traduzido do site collider.com, artigo de 10/08/2016

Por Dave Trumbore

A DC Comics e Warner Bros. fizeram certo quando escalaram Jason Momoa para o papel de Aquaman, tanto para liderar seu próprio filme e quanto como um dos integrantes da Liga da Justiça e do universo cinemático da DC. Mas cada super-herói precisa de um supervilão para lutar contra. Então, enquanto só se tinham informações de como o enredo de Aquaman seria transmitido, e como o personagem principal iria desabafar suas frustrações das sua primeiras histórias do herói, foi revelado que o principal vilão será a estréia do arqui-inimigo desse super-herói no cinema.

Como publicou o site The Wraps, Arraia Negra será o principal antagonista do filme Aquaman, de James Wan. Isso não é realmente um exagero considerando que o personagem é o nemesis de Aquaman nas histórias da DC Comics. Não há literalmente nenhum outro detalhe no momento e nenhuma palavra da Warner confirmando ou negando, de modo que a notícia deve ser tratada com cautela por hora; ela se origina da mesma fonte que uma vez informou sobre os membros erradas do filme Esquadrão Suicida, apontou o diretor errado de Aquaman, e informou que  o estúdio visava Karl Urban para o papel de vilão.

BlackManta.jpg

Imagem via DC Comics

Enquanto Urban atualmente tem um papel antagônico em Thor: Ragnarok como Skurge, há uma certa possibilidade dele atuar também o vilão Arraia Negra em Aquaman, contudo não ouvimos nada nesse sentido. Embora o antagonista aquoso seja o maior inimigo do Aquaman, algumas pessoas podem precisar fazer uma reciclagem em sua origem e situação atual no mundo da DC Comics. Criado por Bob Haney e Nick Cardy, Arraia Negra apareceu pela primeira vez em “Aquaman # 35” em 1967, no entanto, o personagem não tinha história de origem definida até 1993. Essa versão conta que Arraia Negra surgiu como um menino de Baltimore que foi sequestrado, mantido a bordo de um navio, e abusado por seus captores, e, em seguida, involuntariamente ignorado por Aquaman. Isso o levou a ter ódio do herói e do mar, que o menino pretendia dominar; esta é apenas uma das poucas histórias da origem aplicados ao personagem ao longo dos anos.

Na versão dos Novos 52, Aquaman acidentalmente matou o pai de Arraia Negra, o que gerou uma espécie de contrato de guerra entre os dois, o que também veio a afetar suas famílias. Nesta releitura do vilão, ele também passou algum tempo na prisão de Belle Reve, embora ele tenha recusado a se juntar ao Esquadrão Suicida de Amanda Waller. Um ser humano normal, as habilidades de Arraia Negra são cortesia de seu traje de batalha.

Você está surpreso com esta notícia? Animado? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Aquaman também é estrelado por Amber Heard como Mera e Willem Dafoe como Nuidis Vulko, Atlantes companheiros e aliados do herói protagonista. A previsão de estréia do filme é 27 de julho de 2018.

Publicado originalmente no limboreverso.blogspot.com, do mesmo autor e tradutor.