Série de Raio Negro (DC) chegará na Fox

Uma série do herói Raio Negro (Black Lightning) da DC Comics (não confundir com o vilão Raio Negro da Marvel, do original Black Bolt) está chegando na Fox pelas mãos dos super produtores de séries com super heróis: Greg Berlanti e Sarah Schechter.

MAIS NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE A DC COMICS

A série da DC Comics será a terceira pela Fox, ao tempo que Gotham retorna para sua terceira temporada em algumas semanas e Lúcifer (editora Vertigo, divisão da DC) entra em sua segunda temporada. Berlanti e Schechter serão os produtores executivos do piloto com Salim e Mara Brock Akil escrevendo a adaptação dos quadrinhos para a TV.

Quando a série Raio Negro chegar, acompanharemos a trajetória de Jefferson Pierce, um personagem que anos atrás escolheu pendurar seu uniforme e identidade secreta. No entanto, por causa de sua teimosia pelaa justiça, quando sua filha estudante é recrutada para fazer parte de uma gangue local, ele se vê obrigado a voltar para o jogo de vigilância como o heróis da DC Comics: Raio Negro.

OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE SÉRIES

O personagem foi criado por Tony Isabella e Trevor Von Eeden, e a primeira vez que apareceu foi na revista Raio Negro n. 1, em abril de 1977.

Berlanti e Schechter estão produzindo atualmente Flash, Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow, todos no canal CW. Naturalmente, com as mesmas pessoas por trás de cada uma dessas séries, a ideia de um crossover aparece nas mentes dos fãs de adaptação dos quadrinhos para a TV, mas ainda não é certo se isso acontecerá com Raio Negro.

Fonte: Comicbook.com