Série ‘Raio Negro’ (DC): primeira imagem de Cress Williams com o uniforme

Hoje a Warner Bros. TV revelou a primeira imagem de Cress Williams no traje do super-herói para o piloto de TV com mesmo nome.

Baseado no personagem da DC Comics, Raio Negro (Black Lightning) se concentra em Jefferson Pierce, um ex-super-herói que pendurou seu uniforme e sua identidade secreta. No entanto, ele é puxado de volta para a luta quando uma filha dele começa a ter problemas com a justiça, e o outro filho, um destacado estudante, é recrutado por uma gangue local.

O personagem foi criado em 1977 e é considerado o primeiro super-herói afro-americano.

O uniforme atualizado vem da figurinista de longa data, Laura Jean Shannon, cujos outros créditos incluem prêmios em outros trabalhos com super-heróis como Homem de Ferro e Blade: Trinity, bem como a próxima reinicialização (reboot) de Jumanji.

black_lightning_first-look_image_copy.jpg

O produtor executivo / escritor / diretor Sam Akil elogiou a atualização de Shannon em relação ao vestuário de Raio Negro. “Eu tinha 13 anos quando Raio Negro foi criado, e finalmente havia um super-herói negro que se importava com o nosso bairro e nossas vidas”, disse ele. “Ressuscitar ele em um momento no qual nossa sociedade sente a falta de um sentimento de esperança…Raio Negro será essa esperança. E, ao atualizar esse uniforme, ele estará dando um sinal para uma nova geração de que é hora de aproveitarmos e liberarmos nosso poder, e de que devemos nos tornar nossos próprios super-heróis”.

A revelação chega no momento em que a produção do piloto de Raio Negro está em andamento em Atlanta. De Akil e sua esposa e produtora Mara Brock Akil (The Game, como Mary Jane), Raio Negro também conta com Greg Berlim e sua parceira produtora, Sarah Schechter (os dois trabalhando em Arrow), como produtores executivos. A Berlanti Productions e a Akil Productions estão à frente da produção associados com a Warner Bros. Television, que é o lar de muitas outras séries inspiradas em quadrinhos da DC atualmente no ar, incluindo Gotham da Fox e Lucifer, bem como a série da NBC, Powerless.

Originalmente criado na Fox, o piloto de Raio Negro se mudou para a rede de televisão The CW em fevereiro. Se for aceita como uma série, ela se tornaria a quinta série de super-heróis dessa rede, juntando-se a Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, todos da DC.

Fonte:  The Hollywood Reporter (adaptado)

2 Comentários

    • Sim Lukas, tem profissionais escrevendo e dirigindo series que estão levando elas para um outro nível. Imagino que essa série vai ter uma proposta parecida com Luke Cage, por causa do tipo de enredo e herói.

Comments are closed.