Por que você deveria ler quadrinhos do Arqueiro Verde (Green Arrow)

Como muitos heróis da DC, o Arqueiro Verde (Green Arrow) se beneficiou com a iniciativa do evento Rebirth lançado pela empresa, trazendo as melhores partes do personagem de volta à vanguarda, deixando alguns dos aspectos complicados para trás.

O resultado foi um dos quadrinhos mais fortes da empresa, com uma mistura única de elementos tradicionais do Arqueiro, como a Canário Negro, combates com assassinos, e muitos embates com os poderes oficiais da cidade por conta das leis existentes, com alguns toques modernos. A equipe criativa também se inspirou na bem sucedido série da CW,  Arrow, introduzindo personagens como John Diggle, além de alguns novos personagens.

Confira nos slides para perceber que deve dar mais uma chance para o protetor de Star City. Veja abaixo a descrição de Green Arrow Vol. 1: The Death and Life of Oliver Queen (traduzido livremente como Arqueiro Verde Vol. 1: Morte e Vida de Oliver Queen), que já está disponíveis nas bancas do mundo.

De dia, ele é Oliver Queen, playboy socialite, presidente executivo da Queen Industries e filantrópico bem sucedido. Mas à noite ele patrulha as ruas de Seattle, onde ele defende os oprimidos como um verdadeiro guerreiro da justiça social. Ele é o Arqueiro Verde.

Mas como você pode lutar contra o homem quando você é o homem? Essa é a questão que restava a Oliver depois de um encontro elétrico com seu “amor à primeira vista” Canário Negro, a estrela super-heroína que desafia tudo o que ele achava que sabia sobre proteger os inocentes. Como se isso não bastasse, uma organização sinistra que tem fortes ligações com pessoas muito próximas e queridas do Arqueiro, se prepara para derrubar o império financeiro de Oliver, destruir o legado de sua família e acabar com sua vida.

Sem fortuna ou amigos, Arqueiro Verde pode derrotar esta aliança profana de traidores? Ou a morte finalmente alcançou Oliver Queen?

Descubra as respostas chocantes em GREEN ARROW VOL. 1: THE DEATH AND LIFE OF OLIVER QUEEN, a série de surpresas do escritor BENJAMIN PERCY (TEEN TITANS), maravilhosamente ilustrada por OTTO SCHMIDT (Korvac Saga) e JUAN FERREYRA (NOVO ESQUADRÃO SUICIDA) e que está estourando no evento de sucesso Rebirth do Universo DC Comics! Colecione GREEN ARROW: REBIRTH # 1 e GREEN ARROW # 1-5.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Comicbook (traduzido com adaptações)

3 Comentários

  1. Sou um completo ignorante nesse universo. Mas conta uma coisa: não é a mesma balada do personagem que é cego e fica patrulhando a noite da cidade onde mora? Tá, para de rir e responde.

    • Mariel, na verdade pra quem não acompanha fica até mais claro perceber que eles tem MUITO em comum! Os fãs que às vezes não percebem. Inclusive tem duas grandes empresas desse mercado que são a DC Comics e a Marvel Comics, sendo que em muitos casos uma imitou mesmo a outra. A maioria dos heróis com base em quadrinhos, parecidos ou não, são “vigilantes”, pessoas que atuam “fora da lei”, muitas vezes pq essa está corrompida. No caso específico, você deve estar falando do Demolidor (herói cego da Marvel, que protege basicamente um bairro de Manhattan). Já o Arqueiro Verde (herói da DC Comics) protege a cidade fictícia de Star City).

      • Exatamente, o Demolidor. O problema com a tua explicação é que ela foi tão boa que me atiçou a curiosidade. Vou procurar me informar mais. Valeu pelo carinho da resposta

Comments are closed.