Dark Nights: Metal reúne Greg Capullo e Scott Snyder

A DC está injetando metal pesado em sua programação dos quadrinhos, e trazendo de volta nesse processo uma grande dupla.

Durante o evento Fan Expo Dallas em 2 de abril (via Nerdist), a DC Comics anunciou que Greg Capullo e Scott Snyder estão se unindo para criar o novo argumento de Batman, Dark Nights: Metal (Noites Sombrias: Metal). Trabalhando ao lado do arte-finalista Jonathan Glapion e do colorista FCO Plascencia, a dupla unirá forças pela primeira vez desde que seu best-seller de 50 edições, o Novos 52 Batman, terminou em abril de 2016. Segundo Snyder, Dark Nights: Metal não é apenas “maior que Batman “, é “o projeto definitivo ” de sua carreira e da carreira de Capullo.

A próxima história está prevista para estrear em agosto, logo após o lançamento de duas edições de Dark Days anunciadas anteriormente: The Forge e The Casting, do escritor da Detetive Comics, James Tynion IV, do editor da DC Entertainment, Jim Lee e do próprio Snyder. Detalhes sobre a ideia central de Metal ainda estão mantidas em segredo, mas Snyder até forneceu algumas pistas sobre o que os fãs podem esperar da nova série.

“Eu tenho planejado Metal desde que escrevo Batman”, explicou Snyder. “Mas isso é maior do que o Batman. Greg e eu começamos a deixar pistas durante Court of Owls (A Côrte das Corujas), continuamos com nossas histórias do Coringa e colocamos nossas maiores dicas no trabalho que culminou em Batman número 50. E agora estamos de volta para contar uma história que desmembra tudo. Este será o projeto definitivo de nossas carreiras. Metal nos leva para uma direção inteiramente nova. Greg e eu cavamos sob a superfície de todas as histórias que contamos antes para encontrar um lugar de terror e pesadelos retorcidos”.

Apesar das dicas mencionados acima, Metal não será um evento de terror por completo. Snyder mencionou que a história estará acima dos limites da razão e, o mais importante, será divertido. “Metal será comemorativo, enorme e louco. Já disse isso antes: vou buscar dinossauros fora de controle e lasers”, afirmou. Além disso, o “metal” do título estará enraizado em várias arenas da cultura pop. Segundo Snyder, metal “tem muitos significados na história”, incluindo “o metal Nth” (ou o Nono Metal, elemento que faz parte do universo DC) e “o espírito do heavy metal.”

Snyder talvez tenha dado o melhor resumo de Dark Nights: Metal com esta comparação: “Se Batman é uma piscina infantil, estamos prestes a nadar no oceano”.

Dark Nights: Metal tem seu lançamento planejado para agosto, mas nenhuma data de estréia oficial ainda foi anunciada. Enquanto esperamos por mais detalhes, leia os momentos mais perturbadores da história da DC Comics.

Fonte: Looper (adaptado)