Batman encontra seu pai da versão Flashpoint, na linha Rebirth

Bruce e Thomas Wayne cara a cara, nessa história do Rebirth.

Um dos maiores mistérios da linha Rebirth (Renascimento) foi saber quem roubou o tempo do Universo DC, um mistério ligado a vários personagens do lendário grupo Watchmen, da DC. Essas vertentes estão sendo captadas de uma forma maior, começando com Batman n. 21, e o resultado é uma reunião entre pai e filho que muitos queriam há algum tempo.

spoilers para a edição Batman n. 21 a seguir, então esteja avisado se quiser continuar a leitura.

Na edição Batman n. 21 desta semana, Bruce está pesquisando o misterioso botão com um rosto sorridente que encontrou preso na parede de sua caverna. É aquele famoso botão usado como cartão de chamada dos Watchmen. Aparentemente ele está analisando o objeto há semanas, mas ao entrar em contato com a máscara do vilão Pirata Psíquico (Psycho Pirate), recentemente obtida no enredo “I Am Bane” (Eu sou Bane), a máscara reage e aparece uma figura na frente dele. Essa figura é Thomas Wayne, pai de Bruce, mas é o Thomas Wayne do universo Flashpoint, que assumiu o capuz após a perda de seu filho. Ele aparece e pergunta “Bruce?”. Bruce estende a mão para agarrar a mão de Thomas enquanto diz “Pai?”. Mas enquanto ele avança, a figura vai desaparecendo.

A linha Rebirth se entrelaça com evento de Flashpoint!

Então a história continua com Batman falando a Flash sobre sua teoria, de que a radiação constante no botão acionou o contato com a máscara do Pirata Psíquico e que abriu um buraco na Força de Aceleração (Speed Force). Como o evento Flashpoint foi a razão pela qual o Batman de Thomas Wayne passasse a existir, talvez esse tenha sido o motivo de Bruce ter visto seu pai naquele momento. Também poderia ser a própria máscara que estaria permitindo Bruce ver seu pai em outro universo. Só o tempo dirá.

Independentemente disso, Bruce não tem muito tempo para pensar nesse acontecimento, já que ele passa a lutar com muita pressa por sua vida quando um intruso entra na caverna. O intruso? Alguém que conhece bem Thomas Wayne … o Flash Inverso. Ele foi morto nas mãos de Thomas no final de Flashpoint, e parece que ele ainda está um pouco amargurado com isso.

Você pode ver as imagens spoiler na galeria abaixo. Batman n. 21 já está nas lojas dos EUA agora, como parte de “The Buttom” (O Botão). A segunda parte pode ser encontrada em Flash n. 21, que estará nas lojas americanas na próxima quarta-feira. A descrição pode ser lida abaixo.

“THE BUTTOM” parte dois! Os eventos cataclísmicos de DC UNIVERSE: REBIRTH N. 1 continuam aqui! O Cavaleiro das Trevas e O Homem Mais Rápido do Mundo, os dois maiores detetives de qualquer mundo, unem-se para explorar o mistério por trás de um certo botão com um desenho de smiley manchado de sangue, que está embutido na parede da Bat-Caverna. O que começa como uma investigação simples, torna-se mortal quando os segredos do botão se tornam irresistíveis para a um terceiro personagem indesejado, e não é nenhum suspeito! É um mistério entrelaçado com o tempo, e o cronômetro é acionado aqui!

 

Fonte: Comicbook (adaptado)