Alan Moore anuncia que se aposentará dos quadrinhos

Alan Moore, o lendário escritor por trás de aclamados revistas em quadrinhos como Watchmen e Batman: A Piada Mortal, é conhecido por ter mudado o panorama dos quadrinhos como um todo … e por manter sua personalidade fechada e com aparência atormentada de quem vive realmente no ocultismo. Em sua longa carreira que dura há décadas, Moore deu tanta atenção para seus roteiros quanto para sua frustração aberta em relação às formas como seus trabalhos foram adaptados para o cinema (ele realmente odeia filmes baseados em quadrinhos) e agora parece que ele está pronto para deixar de ser um roteirista de quadrinhos.

Mais notícias sobre quadrinhos no Limbo Reverso

No entanto, não é porque ele se alimentou da indústria, mas sim porque ele sente como se estivesse chegado a um ponto em sua carreira onde fez tudo o que pôde nessa área.

O jornal The Guardian publicou que Moore planeja se aposentar em breve da atividade de escrever histórias em quadrinhos (ele disse que “cerca de 250 páginas de quadrinhos restaram em mim”). O escritor emitiu a seguinte declaração:

Eu acho que fiz o suficiente para os quadrinhos. Eu fiz tudo o que pude. Acho que se fosse para eu continuar trabalhando com quadrinhos, inevitavelmente as idéias iriam sofrer, inevitavelmente você começaria a me ver reciclando trabalhos velhos e eu acho que você e eu provavelmente merecemos algo melhor do que isso … Eu sei que sou capaz de fazer qualquer coisa que qualquer outro faz em relação a quadrinhos. Eu não preciso provar nada para mim ou para qualquer outra pessoa … Eu sempre reverenciarei os quadrinhos como uma atividade. É uma atividade maravilhosa.

Embora ele possa estar encerrando sua carreira nos quadrinhos, Moore não deixará de atuar na escrita profissional, pois ele planeja trabalhar no cinema e com “enormes” romances literários. Considerando que ele é amplamente considerado como um daqueles profissionais que ajudam a tornar as histórias em quadrinhos uma forma de arte literária respeitável, temos certeza que ele vai fazer muito bem em outras mídias e estamos ansiosos para ver o que ele vai produzir futuramente.

Fonte: Goliath