Guillermo del Toro diz que Hellboy 3 definitivamente não vai acontecer

Oficialmente podemos parar de esperar por Hellboy 3.

Apenas algumas semanas depois que o diretor Guillermo del Toro perguntou aos seus seguidores do Twitter se eles queriam outra sequência de Hellboy (e eles responderam com um ressonante “sim”), ele anunciou que definitivamente não haverá outro filme da série.

Del Toro disse que conversou com o criador Mike Mignola e com o ator Ron Perlman, mas o resultado não foi o que os fãs esperavam. (E provavelmente devemos parar de perguntar sobre isso).

Traduzindo: << (Sobre o filme) Hellboy 3 Desculpe informar: Após falar com os envolvidos. Devo informar que 100% da sequência  não vai acontecer. E essa informação é a última coisa sobre o assunto >>

Não está tão claro qual motivo para o fim da franquia Hellboy. Os dois primeiros filmes, Hellboy de 2004 e Hellboy II de 2008: O Exército Dourado, foram bem aceitos pelos críticos, e embora nenhum deles tenha sido considerado um sucesso enorme, ambos tiveram respeitáveis resultados na bilheteria. Hellboy arrecadou 99,3 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto a sequência, que teve um orçamento maior, arrecadou 160,4 milhões de dólares.

Del Toro havia dito que um terceiro filme provavelmente seria mais caro pra ser executado, e o fato de que os dois primeiros foram distribuídos por estúdios diferentes (Columbia e Universal) provavelmente não facilitou as coisas.

Mas parece que o terceiro filme nunca ultrapassou o estágio de planejamento, então é provável que Del Toro, Mignola e Perlman tenham decidido deixar a série permanecer como estava.

Os fãs de del Toro podem aguardar ansiosamente pelo seu filme de menor orçamento, The Shape of Water (ainda não tem título em português mas pode ser traduzido como “A Forma da Água”), do estúdio Fox Searchlight, que ele escreveu e dirigiu. Tem como protagonista o ator Doug Jones (que atuou como Abe Sapien nos filmes de Hellboy) como um homem peixe criado em um laboratório secreto durante a guerra fria. Esse filme terá estréia ainda nesse ano.

Enquanto isso, verifique como o elenco de Hellboy deve realmente olhar de acordo com os quadrinhos.

Fonte: Traduzido (com adaptações) do site Looper.