Como corrigir o indicador de bateria do Nintendo Switch

A Nintendo orienta como corrigir o problema do indicador de bateria do Switch para consoles que apresentam bateria sem energia mesmo após ter acabado de carregar totalmente.

Se a bateria do Nintendo Switch estiver aparentemente caindo de uma carga total para 5 por cento em questão de minutos, finalmente há uma forma de corrigir esse problema.

Como parte da nova atualização de sistema versão 3.0.1, a Nintendo corrigiu um erro que fazia com que o indicador de duração da bateria referente ao sistema exibisse valores baixos, não importa o quanto o console fosse realmente carregado. No entanto, o processo para corrigir o seu indicador de bateria uma vez que você baixou a atualização é um pouco longo e complicado. Aqui estão os passos a seguir, desde que você tenha tempo:

1. Certifique-se de que o seu Switch tenha o software 3.0.1 mais recente, indo para Settings (Configurações)> System> System Update (Atualização do sistema).

2. Vá para Settings> Sleep Mode (Modo de suspensão) e configure o Auto-Sleep (modo de suspensão automática) para “Never” (nunca) tanto para o modo portátil quanto para o modo TV.

3. Conecte o adaptador AC diretamente ao seu Switch até que esteja totalmente carregado. A Nintendo orienta que você deixe o console carregar por cerca de três horas, se não atingir 100 por cento imediatamente. Pode usar o console enquanto carrega, se quiser jogar alguma coisa.

4. Uma vez que a bateria atingir 100 por cento, deixe o aparelho sem usar por uma hora com o adaptador AC ainda conectado.

5. Desconecte o adaptador AC e deixe seu Switch no menu Home por “aproximadamente três a quatro horas”.

6. Quando a bateria estiver quase descarregada, desligue seu Switch pressionando o botão power por três segundos e selecionando Power Options (Opções de energia)> Turn off (Desligar). Então, deixe seu console sem usar por cerca de 30 minutos.

De acordo com a Nintendo, repetir os passos 2 a 6 várias vezes irá melhorar lentamente o seu indicador de carga da bateria. É um processo um pouco chato, mas fará com que seu Switch pare de informar que a bateria está quase zerada após uma carga total.

Fontes: Tomsguide / Nintendo (adaptado)

Be the first to comment

Deixe uma resposta