DuckTales e outros favoritos do NES retornam no retrô The Disney Afternoon Collection

The Disney Afternoon Collection - game

Pense rápido: qual é a diferença entre DuckTales, Tico e Teco e os Defensores da Lei (Chip ‘N Dale Rescue Rangers) e outros jogos da Disney produzidos pela Capcom para o NES (console da Nintendo carinhosamente conhecido no Brasil como Nintendinho, ou Nintendo 8 bits), e praticamente qualquer outra série de TV adaptada para os games? A diferença é que os jogos da Capcom são realmente bons. Se você ainda não os experimentou para ter a mesma conclusão – e, dado que o último deles foi lançado em 1993, as chances são de que realmente você não os tenha experimentado – você vai ter sua chance agora em abril, quando a Capcom lançará The Disney Afternoon Collection para o grande público.

The Disney Afternoon Collection reúne seis jogos diferentes do NES – DuckTales e DuckTales 2, Chip ‘N Dale Rescue Rangers e Chip ‘N Dale Rescue Rangers 2 (com os esquilos Tico e Teco), TaleSpin (da animação Esquadrilha Parafuso, com personagens do desenho Mogli), e Darkwing Duck – no Brasil tiveram grande aceitação por conta dos desenhos da Disney que eram exibidos na TV, recheados de humor, ação e aventura, entre o final dos anos 1980 e meados dos anos 1990.

Do conjunto, DuckTales é o mais conhecido (sua trilha sonora é particularmente bem lembrada), mas os outros, especialmente Chip ‘N Dale, são também muito bons, especialmente no campo de jogos baseados em séries de TV. Chip ‘N Dale realizou a transformação da dupla de adoráveis esquilos da Disney em detetives no estilo Magnum (série dos anos 80). Já o game TaleSpin levou o elenco de Mogli (Jungle Book) para lutar contra piratas pilotos de avião (sério, esses desenhos tinham enredos esstranhos).

Ao contrário de DuckTales Remastered de 2013, que atualizou o jogo original com gráficos em HD, dublagem original completa e outras conveniências, a coletânea The Disney Afternoon Collection apresenta seus jogos em toda a glória dos seus 8 bits, embora desta vez eles rodarão em resolução total de 1080p. The Disney Afternoon Collection incluirá também, em cada jogo, a adição de modos como lutar novamente com os chefões (Boss Rush) e corrida contra o tempo (Time Attack), assim como acesso à coleção digital de artes e música. A Digital Eclipse, que também trabalhou com a excelente coleção Mega Man Legacy, está supervisionando as conversas. A Disney Afternoon Collection será lançada em 18 de abril de 2017 no Xbox One, PlayStation 4 e PCs. Terá valor de R$ 61,50 para PS4 e R$ 61,00 para o Xbox One

É perfeito o momento para lançar The Disney Afternoon Collection, considerando que, nas férias americanas de verão (meio do ano), uma série renovada de DuckTales estrelada por David Tennant (Ex Doctor Who)  está chegando ao canal Disney XD, e com certeza abrirá as portas para uma nova onda de nostalgia relacionada com as produções da Disney Afternoon, principalmente para aqueles que eram crianças quando assistiram os primeiros desenhos da coletânea, e depois passaram a jogar com seus venerados personagens.

Fonte: Looper (traduzido com adaptações)