Pokemon Go: Quais Pokemons da segunda geração não saem de ovos?

No mês passado, Pokemon Go lançou sua primeira grande atualização, liberando 80 novas espécies de Pokemons na natureza (primeiramente vistos em Pokemon Gold e Silver) para serem capturados pelos jogadores. Como o Pokemon Go não lança nenhum guia ou manual com detalhes aprofunddados sobre o jogo para auxiliar os gamers, ficou a cargo de comunidades voltadas a Pokemon Go descobrir algumas das surpresas escondidas no jogo.

Saiba outras noticias de Pokemon Go aqui!

Uma das descobertas mais estranhas é que muitos Pokemons da segunda geração (Gen 2) não são chocados de ovos. Embora alguns jogadores tenham dito inicialmente que Pokemons como Chikorita, Cyndaquil ou Totodile poderiam ser chocados de ovos, passou tempo suficiente (e ovos suficientes foram chocados) para sabermos que 15 Pokemons da segunda geração simplesmente não fazem parte do conjunto de ovos do jogo.

De acordo com a The Silph Road, comunidade de fãs do Pokemon Go, os Pokemon ausentes são: Chikorita, Cyndaquil, Totodile, Sentret, Hoothoot, Ledyba, Spinarak, Chinchou, Marill, Hoppip, Sunkern, Murkrow, Snubbull, Teddiursa e Houndour.

Alguns destes Pokemon (como Sentret ou Ledyba) provavelmente foram excluídos porque eles são considerados os Pokémons “comuns” da Gen 2 (Geração 2). Em novembro, o Pokemon Go tirou Pokemons comuns como Pidgey, Caterpie e Weedle do conjunto de ovos para manter o interesse dos jogadores no game. Então, faz sentido que o Pokemon Go exclua Pokemons comuns equivalentes àqueles do conjunto de ovos, com a nova atualização.

No entanto, isso não explica a ausência de Pokemons como Teddiursa, Houndour, ou os pokemons iniciais da região de Johto. Considerando que os ovos são a única maneira para muitos jogadores obterem pokemons que não são comumente encontrados na área, é estranho que estes pokemons não estejam incluídos nao conjunto de ovos do jogo.

Vamos acompanhar para saber se é apenas um descuido, ou se Pokemon Go tem algum tipo de plano futuro para os Pokemons desaparecidos.

Fonte: WWG (traduzido com adaptações)