Desbloqueie Espeon e Umbreon com este easter egg de Pokemon GO

A última atualização do Pokémon Go não apenas liberou uma grande quantidade de novos Pokémons a serem capturados, como também adicionou um punhado de novas evoluções para os Pokémons existentes, permitindo que seus fiéis companheiros se transformem em novas criaturas da segunda geração.

Veja mais informações importantes sobre Pókemon Go!

Não só isso, mas se você é um dedicado fã de Pokémon, você pode ter vantagem na competição. Como foi confirmado pelo popular site de rastreamento de Pokémons, The Silph Road, quando você nomeia seu Eevee como Sakura ou Tamao, isso irá transformar o bicho em um Espeon ou um Umbreon, respectivamente. Assim como com qualquer outro Pokémon, você também precisará alimentar os Eevee com 25 candies, neste caso, antes que a evolução ocorra.

Embora isso possa parecer aleatório para a maioria dos 500 milhões de pessoas que baixaram o popular jogo de realidade aumentada do Niantic Labs, é na verdade uma sutil referência para os fãs de Pokémon: na série animada Pokémon, um personagem chamado Sakura possui um Eevee que eventualmente evolui para um Espeon, enquanto a irmã de Sakura, Tamao, luta com um Umbreon.

Esta não é a única vez que o profundo conhecimento do Pokémon torna mais fácil controlar a evolução de um Eevee. Quando Pokémon Go estreou pela primeira vez, os jogadores mais experientes perceberam que nomear um Eevee depois como Rainer, Pyro ou Sparky – os irmãos Eevee – fariam o Pokémon evoluir para um Vaporeon, Jolteon ou Flareon. Se os jogadores tentam evoluir um Eevee sem usar um nome especial, a forma evolutiva é escolhida aleatoriamente.

A atualização do Pokémon Go para a Segunda Geração (Gen. 2) parece estar dando um novo fôlego para o game de smartphones, especialmente depois que o jogo do Dia dos Namorados, limitado no tempo, ficou abaixo das expectativas. Se você é um jogador de Pokémon Go que abandonou o jogo, ou é uma das poucas pessoas que ainda nem experimentaram o app, não é um mau momento para (re) instalar o jogo em seu celular – basta ter cuidado, porque é muito, muito fácil deixar Pokémon Go arruinar sua vida.

Fonte: Traduzido com adaptações do site Looper