O mangá spinoff de Attack on Titan ganha um anime

Três novas histórias em anime revelam mais sobre Attack on Titan.

Attack on Titan não vai mostrar a cara na TV novamente até o próximo ano, mas a franquia não está deixando de lado suas raízes de anime. Uma atualização da Kodansha Comics recentemente foi ao ar, e confirmou que um spinoff de Attack on Titan muito querido pelos fãs está recebendo uma versão em anime.

No Twitter, anúncios sobre Attack on Titan começaram a ser publicados, e a divulgação confirmou que a Wit Studio está fazendo uma minissérie do tipo OVA (animação original, que geralmente veiculam apenas via DVD, do inglês Original Video Animation) dividida em 3 partes, sobre Attack on Titan: Lost Girls. Existem poucos detalhes sobre o extra em DVD, mas a Wit Studios deve divulgar mais detalhes à medida que se aproximar a data de lançamento. Essas animações originais serão incluídas em um próximo kit do mangá Attack on Titan, composto pelos volumes 24 a 26.

Se você não está familiarizado com Attack on Titan: Lost Girls, então precisa de pouco para entender. A história foi publicada em agosto de 2015 antes da Kodansha ter confirmado a licença da série para uma versão compilada. O mangá é baseado em um romance de mesmo nome, e Ryosuke Fuji escreveu e ilustrou a publicação em série. A própria história se concentra em Mikasa e Annie, explorando a condução das histórias de fundo.

Apesar de demorar ainda para vermos algum material novo de Attack on Titan para a TV, poderemos acompanhar as novidades dos mangás, além dessas animações spinoffs de brinde.

Attack on Titan: Lost Girls é composta por três histórias coletadas. O primeiro é intitulado “Wall Sheena, Goodbye” e acompanha Annie um dia antes da Survey Corps seguir em uma missão para encontrar uma garota perdida chamada Carly. Annie se separa dos demais durante a missão de busca e descobre um grande círculo criminoso dentro do distrito de Stohess, que pode afetar sua missão secreta para encontrar a Coordenada para o Paradis.

A segunda história se concentra em Mikasa e é intitulada “Lost in the Cruel World”. A história acontece em um universo alternativo onde os Titãs nunca existiram. Então ela cresceu ao lado de seus pais. Mikasa acaba encontrando Eren Yeager, apesar da mudança, e assim se inicia a amizade entre os dois.

Na terceira história, “Lost Girls”, Mikasa e Annie se juntarem em um breve encontro durante seus dias de treinamento militar. As meninas falam sobre seus regimes de treinamento, e elas tocam no assunto delicado sobre o motivo pelo qual escolheram se juntar às forças armadas.

 

Fonte: Comicbook (adaptado)