Terminaram as gravações do novo filme Fullmetal Alchemist

Nessa semana, a conta oficial do Twitter do filme Fullmetal Alchemist anunciou que as filmagens terminaram. As gravações que duraram três meses ocorreram em partes da Itália e do Japão. Embora o cronograma de filmagem tenha sido bastante curto, esse tão aguardado filme tem previsão para chegar aos cinemas no Japão no segundo semestre de 2017.

Outras notícias sobre Lançamentos no Limbo Reverso.

Teremos que esperar um pouco ainda para ver a magia das imagens em CGI e edição transformarem o filme naquilo que os fãs estão esperando: uma adaptação de qualidade para uma franquia de anime e mangá tão admirada.

alphonse-625x417
A armadura de Alphonse no set de filmagens,  via Twitter oficial do filme FMA

O filme chegará através da Warner Brothers do Japão, e é dirigido por Fumihiko Sori, que também dirigiu Ping Pong, Ashita no Joe (ou Tomorrow’s Joe) , e Dragon Age: Dawn of the Seeker.

O elenco foi anunciado em maio, com Ryosuke Yamada estrelando como o personagem principal Edward Elric. Yamada é mais conhecido como um membro da boy band ‘Hey! Say! JUMP’ e também estrelou como Nagisa no filme live-action Assassination Classroom, série baseada no mangá Ansatsu Kyoushitsu. Tsubasa Honda (que atuou no filme Blue Spring Ride, baseado no mangá Ao Haru Ride) vai estrelar como Winry Rockbell e Dean Fujioka (Happy Marriage !?, ou HapiMari) como Roy Mustang.

cast

Veja aqui está uma lista completa do elenco:

  • Fumiyo Kohinata como General Hakuro
  • Ryuta Sato como Maes Hughes
  • Misako Renbutsu como Riza Hawkeye
  • Natsuna como Maria Ross
  • Natsuki Harada como Gracia Hughes
  • Yo Oizumi como Shou Tucker
  • Jun Kunimura como Doutor Marco
  • Yasuko Matsuyuki como Lust
  • Kanata Hongou como Envy
  • Shinji Uchiyama como Gluttony
  • Kenjiro Ishimaru como Father Cornello

Fullmetal Alchemist, conhecido no Japão como Hagane no Renkinjutsushu (Alquimista de Aço), foi publicado em forma de manga entre os anos 2001 a 2010, e criado por Hiromu Arakawa. O anime estreou em 2003.

drawing-625x416

A ilustração feita pela criadora  Hiromu Arakwa quando ela visitou o set de filmagem

Na série, Edward Elric e seu irmão Alphonse tentam reviver a sua falecida mãe usando a magia proibida da alquimia. Sua falha resulta na perda do braço de Edward e Alphonse perde seu corpo, que eles substituem por uma armadura naquele momento. Os dois partem em busca da Pedra Filosofal, na esperança de consigam restaurar seus corpos.

logo-e1472835474443

Logotipo oficial do filme

Embora os otakus fiquem um pouco desconfiados de adaptações de anime em filmes com atores reais, e por uma boa causa (nem vamos comentar sobre Dragonball Z: Evolution), é bem possível que esse filme atenda às expectativas dos fãs.

Fonte: geek.com