O filme anime Godzilla será uma trilogia estrelada por Mamoru Miyano

O evento “Animation Film Godzilla Special Stage” na convenção AnimeJapan 2017 anunciou no dia 19/03 que o anime Godzilla é uma trilogia. O evento também anunciou que Mamoru Miyano está no papel principal, como o personagem Haruo Sakaki.

large-haruo.png

O restante do elenco inclui:

large-metphies.png

Takahiro Sakurai será Metphies, o alienígena Exif que entende bem Haruo

large-yuko.png

Kana Hanazawa interpreta a heroína Yuko Tani, que cresceu com Haruo depois que ele ficou órfão

large-martin.png

Tomokazu Sugita interpreta Martin Lazzari, um biólogo ambiental otimista que trabalha com os militares

large-adam.png

Yuuki Kaji interpreta Adam Bindewald, um jovem piloto de navio de desembarque que respeita Haruo

large-galugu.png

Junichi Suwabe interpreta Mulu-Elu Galu-gu, um alienígena Bilsard

O título completo do primeiro filme é Godzilla: Kaijū Wakusei (Godzilla: Monster Planet, ou Planeta Monstro). O site oficial descreve a história assim:

O último verão do século XX. Naquele dia, os seres humanos descobrem que não são os únicos governantes do planeta Terra.

O aparecimento das criaturas gigantes chamadas “Kaiju” e a existência única que destrói todos os monstros: Godzilla. Durante a batalha contra os kaiju que durou meio século, os seres humanos experimentaram derrotas contínuas e, finalmente, planejam escapar da Terra. E em 2048, apenas aqueles que foram selecionados pela Inteligência Artificial, administrada pelo governo central, embarcam na nave espacial intersideral “Aratrum” em direção a “Tau Cetus e”, um planeta com distância de 11,9 anos-luz. No entanto, as diferenças de condições ambientais entre a Terra e Tau e, onde eles finalmente chegaram após 20 anos, estavam muito além dos números previstos e aquele não era um ambiente considerado habitável por seres humanos.

O garoto no navio emigrante: Haruo, que viu seus pais serem mortos pelo Godzilla na sua frente quando tinha apenas 4 anos de idade, só tinha uma coisa em sua mente durante todos esses 20 anos: voltar à Terra e derrotar Godzilla. Sem possibilidade de emigrar, com o ambiente vivo no navio deteriorado, o grupo dos “Earth Returnists” (algo como Retornados à Terra) liderado por Haruo se torna um maioria, e determina que voltará à Terra através de uma nave hiperespacial de longa distância perigosa. No entanto, a Terra para a qual eles retornaram já avançou no tempo em 20.000 anos, e tornou-se um mundo desconhecido com o ecossistema reinado pelo Godzilla.

No final, os seres humanos ganharão de volta a Terra? E o que Haruo verá além de seu destino?

godzilla-new-visual.jpg

A frase em japonês no cartaz acima é traduzida como:  “Nós definitivamente iremos tomar de voltar esse “Planeta”.

O primeiro filme da trilogia terá estréia no Japão em novembro e, em seguida, será transmitido globalmente através da Netflix ainda esse ano.

bg-2.jpg

Kobun Shizuno (Detective Conan: The Darkest Nightmare e outros filmes de Detective Conan, Fist of the North Star: The Legend of Kenshirô, Fist of the North Star: The Legend of Toki) e Hiroyuki Seshita (Ajin, Knights of Sidonia) estão dirigindo esse filme através do estúdio Polygon Pictures. Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Fate / Zero, Psycho-Pass) da Nitroplus é responsável pelo conceito da história e roteiro. Uroguchi também está à frente da composição da série juntamente com Yūsuke Kozaki.

Hiroyuki Morita está trabalhando como assistente de direção, e Naohiro Yoshihira (“Tady”) é o diretor técnico. Naoya Tanaka e Ferdinando Patulli são designers de produção, e Yuki Moriyama está projetando os personagens em CG. Mitsunori Kataama é o diretor de modelagem. Yukihiro Shibutani é o diretor de arte, e Hironori Nochi é o artista responsável pelas cores. Satoshi Motoyama é o diretor de som.

A trilogia é o primeiro projeto para filme em anime da franquia Godzilla.

O filme mais novo de Godzilla da TOHO, Shin Godzilla (conhecido como Godzilla: Resurgence), teve estréia no Japão em 29 de julho de 2016. A Funimation exibiu o filme na América do Norte em outubro.

Fonte: Anime News Network (adaptado)