Os fãs revelam qual o pior Anime que já assistiram

Animes e mangás tem muitos fãs apaixonados. Mas, assim como outras formas de arte, não existe consenso entre os fãs.

Há tantas novas séries de animes e mangás produzidos a cada ano, que não é impossível imaginar que há algumas coisas ruins entre as muitas obras desses segmentos. Apesar dos gostos diferentes entre os fãs, há momentos que os fãs podem concordar que algumas séries não têm o mesmo nível de qualidade de outras.

O usuário do Reddit, JoshuaHimemiya, publicou a pergunta: “Qual é o pior anime que você já viu?” e os resultados certamente chamam a atenção.

Começando com a sugestão de Eiken, um anime do gênero “romance harém”, onde um menino se junta a um clube cheio de mulheres volumosas. Essa sugestão certamente apresenta esse gênero de forma negativa. Isso também é apoiado pela sugestão do usuário Savassan para Freezing Vibration, a segunda temporada de um anime de “romance harém” que provoca ação do fan service, porque a série direciona para uma mudança incrivelmente sombria e leva conteúdo explícito em suas ações.

Embora parecesse que a série de “romance harém” ganhasse a maior parte do foco, algumas outras opiniões incluíam séries famosas da categoria Shonen como Tokyo Ghoul, Akame Ga Kill e até mesmo Dragon Ball. O usuário infoppippie, do Reddit, argumenta que as séries de Shonen são “absolutamente terríveis”.

Alguns mangás e animes do gênero romance / harém estão entre os considerados piores. Mas para a surpresa de muitos, o gênero Shonen também é criticado.

Outra inclusão notável é School Days, uma série baseada em um jogo de romance visual que é famoso por seus finais ruins. Nesta série, os personagens principais podem morrer e isso também acontece na versão em anime. O usuário lippyslips considera que os personagem fazem escolhas inacreditáveis. Esta crítica é válida, já que tem sido um argumento que os fãs apontaram contra a série há bastante tempo desde a sua transmissão original. A série progride a um ritmo acelerado, o que é comum para qualquer série que seja adaptação de um material original muito mais complexo.

School Days tem fãs, no entanto, exatamente por este motivo. Os extremos violentos que fazem parte de alguns personagens da série são muitas vezes louvados por sua franqueza. A série pode ter personagens diferentes de algumas maneiras, mas os fãs apreciam como esses personagens são apropriadamente punidos por suas ações que não são comuns nas séries de “romance harém”.

Enquanto o debate sobre a pior série de anime se prolonga, com os fãs sempre levando suas opiniões divertidas e diversificadas, parece que o foco atual agora está nas séries “romance harém. Isso pode ser devido ao seu fan service, que muitas vezes é visto como um obstáculo para a conquista de novos fãs, mas esse nicho é popular por um motivo. Porque, para tantos fãs que dizem que essas séries são as piores, há outros tantos que gostam dessas séries pelo que são.

Fonte: Comicbook (adaptado)