Pokémon Go Coins – Como ganhar PokéCoins grátis após última atualização

O Ginásios mudaram a maneira como você ganha a moeda (Coins) do jogo gratuitamente.

Pokémon Go Coins é a moeda corrente para comprar novos itens no jogo – alguns que você pode obter regularmente no jogo e outros como atualizações permanentes com exclusividade na loja.

Existem duas maneiras de conseguir PokéCoins no Pokemon Go. Uma é através da compra com dinheiro real  (fontes de renda do jogo) e o outro é interagindo nos Ginásios.

Com a importante reformulação dos Ginásios (Gym Rework) no inverno de 2017, a maneira como você ganha e recebe Coins mudou – para o melhor e para o pior.

Como obter PokéCoins e coletá-los em Pokémon Go

Para obter PokéCoins sem gastar dinheiro do mundo real, você deve interagir com os Ginásios, que estão disponíveis no Treinador nível 5.

São monumentos altos e giratórios (que não devem ser confundidos com PokéStops normais) e que podem ser assumidos por um dos três Teams (equipes) do jogo, que devem defendê-lo colocando Pokémons dentro dele.

É assim que as moedas funcionam após a reformulação dos Ginásios em 2017:

  • Por cada 10 minutos que você mantém um Pokémon no Ginásio, você ganha 1 PokéCoin.
  • Seus ganhos serão entregues automaticamente quando o seu Pokémon for removido do Ginásio.
  • Há um limite de 50 moedas por dia que você pode receber por todos os Pokémons e Ginásios.

O limite foi inicialmente mencionado na página de suporte oficial e depois removida, mas parece ainda existir, de acordo com o site Silph Road, da Reddit.

Exemplo: um Snorlax ficou no ginásio por mais de 2 horas e 40 minutos e rendeu 16 Coins.

Essa forma é diferente de como os Ginásios funcionavam no primeiro ano do jogo, onde colocar um Pokémon em um ginásio daria uma taxa fixa de 10 Coins por criatura (com um período de baixa de 21 horas sempre que você retirava o dinheiro). Então teoricamente você pode agora ganhar facilmente 50 PokéCoins no mesmo período.

Essas dicas farão com que você use melhor seus Pokemons dentro dos ginásios e ganhe o máximo possível de Coins.

No entanto, se o seu Pokémon estiver em um Ginásio por vários dias (acumulando mais de 50 moedas), eles só fornecerão 50 moedas no total quando você pegar ele de volta. Isso também significa que, se outros Pokémons voltarem para você no mesmo dia, você não receberá mais Coins – já que você atingiu o limite desse dia.

Você também pode comprar as moedas com dinheiro de verdade

Assim, provavelmente é melhor tirar seus Pokémons do Ginásio regularmente, em vez de manter ele lá por longos períodos e todos ao mesmo tempo, de forma que aumente seus ganhos.

Também vale a pena notar que você só pode ter um de seus Pokémon em um Ginásio por vez, mas você ainda pode ter Pokémons em vários Ginásios. Agora existe um limite de 20 Ginásios para vocês colocar criaturas dentro.

Então, é um sistema similar, mas com algumas diferenças importantes. Se você já deixou criaturas em Ginásios por muitos dias, então você poderia ter menos Coins de recompensa, mas de outra forma, você consegue mais oportunidades de ganhar Coins com mais freqüência.

Fonte: Eurogamer (adaptado)