Se Conecte com o Limbo Reverso

Destaque Capa

Guia de Livros Star Wars

Publicado há

em

Não é o Dia de Star Wars (5 de maio), mas sempre é momento de explorar a galáxia de Star Wars, principalmente para ler algo que você nunca viu antes. Existe também uma quantidade grande de histórias dessa galáxia muito distante nos quadrinhos, mas os livros tem um lugar especial.

O mundo dos livros de Star Wars pode ser imenso e confuso. Existem centenas de livros, e se você passar algum tempo em qualquer grupo de Star Wars nas mídias sociais, verá as pessoas falando sobre Canon, Legends e EU. Se você não estiver familiarizado com os termos, é fácil se perder.

 

LEGENDS VS. CANON (CÂNONE)

Star Wars Legends costumava ser conhecido como o Universo Expandido (EU, sigla em inglês). É composto por todos os antecedentes e histórias licenciadas de Star Wars, exceto as seis primeiras novelizações dos filmes originais de Star Wars e The Clone Wars (série de animação Guerra dos Clones), antes de abril de 2014.

Em abril de 2014, a Lucasfilm anunciou que, para se preparar para a trilogia sequencial, o UE seria reformado e transformado em Legends (Lendas). A nova linha do tempo consistiria nos seis filmes originais, Star Wars: A Guerra dos Clones (The Clone Wars,  série de TV e filme), e todo o material daquele ponto em diante.

Às vezes, os personagens de Legends podem se tornar Canônicos, como Thrawn, mas as histórias são muito diferentes.

 

ENTÃO, POR ONDE EU COMEÇO?

Se você perguntar a dez pessoas com quais livros começar na galáxia de Star Wars, você terá dez respostas diferentes. Essa é uma das coisas adoráveis nos fãs da franquia – há muitos motivos diferentes pelas quais as pessoas se apaixonam. Algumas pessoas amam os Sith, outras amam os andróides, e ainda outras seguem certos personagens. Dito isso, você não vai querer iniciar acidentalmente sua experiência de livros SW escolhendo uma obra que seja a terceira em uma trilogia. Portanto, se você perguntasse por onde começar, se nunca leu um livro SW antes, estes são os sugeridos por Jaime Herndon para o site Book Riot. Ele faz uma advertência, porém: também recomendaria todas as novelizações, especialmente as prequelas (pré-sequências). Elas são imensamente melhores do que os filmes, e todos elas oferecem cenas extras, mais história de fundo e dão corpo à história.

Existem tantas obras boas que esta lista não pretende ser definitiva. Foram escolhidas para dar uma visão variada do universo SW e das muitas áreas a serem exploradas. O foco era Canon, não Legends – embora estejam incluídos livros Legends que não seriam fundamentais.

ESTRELAS PERDIDAS (LOST STARS), DE CLAUDIA GRAY

Este romance de ficção juvenil é recomendado como uma leitura obrigatória. Claudia Gray é uma mestra em Star Wars. A história é ambientada antes, durante e depois da trilogia original, e segue dois amigos de infância – Ciena Ree e Thane Kyrell – que acabam em lados opostos da guerra quando crescem. O relacionamento deles sobreviverá?

QUEEN’S PERIL (RISCO DA DA RAINHA) POR EK JOHNSTON

Muitos não dão a devida atenção a Padmé, mas ver Johnston trazê-la à vida e desenvolver sua história de fundo é algo que possibilita um grande destaque da personagem. Neste livro, Padmé Naberrie vence a eleição para Rainha de Naboo, deixando sua família e se tornando Padmé Amidala. Ela escolhe uma série de criadas, cada uma admitida por um motivo particular. Quando a Federação do Comércio invadir Naboo, este grupo terá que se unir.

 

RESISTANCE REBORN (A RESISTÊNCIA RENASCE), POR REBECCA ROANHORSE


Este livro se passa entre os episódios 8 e 9 e foi uma adição muito necessária à história. A Resistência levou um grande golpe. Poe desafiou as ordens e ficou desonesto, e os relacionamentos foram profundamente afetados. A esperança está acabando e a Resistência precisa começar a reconstruir – o que inclui viajar pela galáxia e recrutar aqueles que ajudaram no passado com a rebelião. Especialmente para os leitores mais novos nos livros de Star Wars, para aqueles que viram os filmes, esta é uma ótima entrada para os livros da galáxia.

 

STAR WARS: GALAXY’S EDGE – A CRASH OF FATE (LIMITE DA GALÁXIA – UM ACIDENTE DO DESTINO),  POR ZORAIDA CÓRDOVA

Esse livro foi incluído porque Galaxy’s Edge é uma adição recente ao mundo de Star Wars e, para algumas pessoas, pode ser um bom ponto de partida. Izzy e Jules eram amigos de infância em Batuu, até que Izzy e sua família saíram abruptamente. Anos depois, Jules é fazendeiro e Izzy é contrabandista. Ela acaba em Batuu por causa de um trabalho, e tudo o que ela quer fazer é terminar o trabalho e ir embora – até encontrar Jules. A conexão deles ainda está lá, mas muita coisa mudou – e quando o trabalho de Izzy der errado, o que isso significará para o reencontro?

 

THE THRAWN TRILOGY  (A TRILOGIA THRAWN) – LEGENDS (LENDAS), DE TIMOTHY ZAHN

Esta trilogia consiste em Heir to the Empire (Herdeiro do Império), Dark Force Rising (Ascensão da Força Sombria) e The Last Command (O Último Comando). Esses três livros de Zahn sempre estarão nas listas de leitura obrigatória de Star Wars, e por um bom motivo. Esses livros de Legends (Lendas) acontecem cerca de cinco anos após o Retorno de Jedi. Os livros seguem Han, Luke e Leia e a reconstrução da Nova República, bem como o Grande Almirante Thrawn, um gênio militar. Existem muitos personagens excelentes nesses livros e eles são uma ótima introdução para os demais livros de Legends.

 

THRAWN ASCENDANCY (SUPREMACIA DE THRAWN) -CANON, POR TIMOTHY ZAHN

Sim, Zahn de novo, porque suas trilogias épicas de Thrawn são muito difundidas no mundo dos livros o universo Star Wars. Existem várias trilogias de Thrawn atualmente, incluindo outra trilogia Thrawn de cânone por Zahn. A mais nova, a trilogia Ascendancy (traduzida livremente como Supremacia, Domínio), tinha dois livros no momento em que este livro foi escrito, Chaos Rising (Ascensão do Caos) e Greater Good (Bem Maior) e é uma pré-sequencia da outra trilogia de cânone Thrawn. Isso nos dá uma visão ainda mais profunda do Almirante Thrawn e sua ascensão. A escrita e o enredo dessa trilogia mostram o melhor de Zahn.

 

Fonte: BookRiot (adaptado)

Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque Capa

Como limpar suas figuras de ação

Publicado há

em

Esse passo a passo simples (porém muito útil) é baseado no texto original de Reis O’Brien para o site The Spruce Crafts. Usamos esse método de limpeza em algumas figuras de ação há alguns anos e achamos o mais seguro e efetivo, desde que sigam o passo a passo com atenção. Recomendamos inclusive que seja feito esse processo logo quando as figuras forem compradas, já que não sabemos quais tipos de sujeira elas possuem, e seus defeitos escondidos. Então, vamos lá!

 

Uma figura de ação limpa é uma figura de ação feliz

Às vezes, você encontra aquela figura de ação rara que procura há anos no canto de um bazar ou em uma venda de garagem ou no Mercado Livre, Shopee e, embora tenha feito um ótimo negócio, percebe que essa figura já teve dias melhores. Há um pouco de mancha e sujeira acumulada nas articulações, tem alguma gosma misteriosa presa no pé esquerdo e anos de poeira do sótão fizeram essa figura de ação precisar seriamente de um banho.

Não é um problema! Tudo que você precisa são alguns suprimentos domésticos básicos e já está pronto para começar.

A primeira coisa que você precisa é de uma bacia com água morna (não quente!). A água quente pode fazer com que o plástico amoleça e fique deformado; água morna vai fazer muito bem. A bacia deve ser grande o suficiente para submergir completamente a figura.

 

O que você precisará

Você precisará encontrar uma escova de dentes com cerdas macias. Uma nova funciona melhor, pois estará livre de resíduos de pasta de dente, que podem ser abrasivos e arranhar a tinta da figura.

Você também precisará de um sabonete líquido, como sabonete para as mãos ou detergente para louça que não contenha hidratantes. Os hidratantes deixarão sua figura com uma sensação gordurosa e podem ter efeitos adversos na pintura ou no plástico.

Além disso, pegue toalhas de papel, algumas para trabalhar e outras para mais tarde.

E não se esqueça da sua figura de ação! Nas experiências do Limbo Reverso, geralmente utilizamos bonecos usados da linha Marvel Legends comprados pela internet.

 

Dê uma boa olhada em sua figura

Examine sua figura com muito cuidado, observando os pontos mais problemáticos. Veja como as figuras tendem a ficar com muita sujeira dentro e ao redor de suas articulações. Além disso, procure as regiões com maiores problemas, como manchas mais fortes.

Se você identificar áreas problemáticas, certifique-se de dar atenção suficiente a elas durante a limpeza.

 

Um bom banho relaxante

Mergulhe a figura na água morna por cerca de 5 minutos. Isso removerá a maior parte da poeira e começará a agir nas piores áreas, quebrando a sujeira e outras substâncias que possam ter se acumulado.

 

Esfregue, esfregue, esfregue!

Coloque uma pequena quantidade de sabão na escova de dentes, apenas uma pequena gota, e comece a esfregar suavemente a figura, ainda molhada da imersão. Não use muita pressão, apenas o suficiente para limpar a sujeira e as manchas.

Usando movimentos curtos e uniformes, esfregue a figura da cabeça aos pés, certificando-se de entrar nas articulações e em qualquer outra área de difícil acesso.

Ensaboe a figura!

Depois de colocar o sabão em todos os cantos e furos, deixe a figura descansar em uma toalha de papel por cerca de 1 minuto. Isso dará aos detergentes do sabão ainda mais tempo para quebrar quaisquer manchas realmente difíceis que a figura possa ter.

Certifique-se de não deixar a figura muito tempo ensaboada; você não vai querer que o sabão seque na figura.

A Esfoliação Final

Coloque a figura de volta na bacia de água morna e use a escova de dentes para dar uma esfregada final. Este passo deve realmente limpar as partes mais difíceis.

Novamente, certifique-se de usar uma pressão suave e uniforme com a escova de dentes.

 

Enxaguar Completamente

Levando a figura de ação para a pia da cozinha ou do banheiro, passe-a sob um pouco de água morna para lavar o excesso de sabão e sujeira. Vire a figura de cabeça para baixo, de lado e de todas as maneiras que você puder imaginar. Isso garantirá que cada pequena área da figura seja bem enxaguada, tirando todos os resíduos de sabão.

 

Uma Secagem Suave

Com uma toalha de papel, dê leves batidinhas na figura, absorvendo o máximo de água que puder. Você deve ter cuidado para não esfregar com a toalha de papel, pois isso é apenas um desgaste desnecessário na pintura, já que algumas toalhas de papel podem ser um pouco abrasivas.

Não use secador de cabelo! Parece uma tentadora economia de tempo, mas acabará por arruinar sua figura, que é feita de um plástico que não foi projetado para suportar esse tipo de calor.

 

Agora deixe descansar um pouco

Depois de deixar a figura quase seca, você precisará pegar outro pedaço de papel-toalha limpo e simplesmente deixar a figura descansar sobre ela para secar ainda mais. Existem muitas pequenas áreas em uma figura de ação que a toalha de papel não pode alcançar e você terá que deixar a boa e velha evaporação fazer seu trabalho.

Guarde a figura em sua toalha em um local seguro, longe da luz solar direta (a luz do sol pode destruir uma figura de ação) e de preferência onde não fique muito empoeirado.

Deixe a figura descansar por cerca de 12 horas antes de colocá-la de volta na prateleira.

Fonte: The Spruce Crafts (adaptado)

Continuar Lendo

Destaque Capa

Lista completa de filmes e séries da Marvel Studios em 2022

Publicado há

em

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM, ou MCU em inglês) continua a crescer no Multiverso em 2022. Depois de 2020 se tornar o primeiro ano sem um filme da Marvel Studios desde 2009, em meio a uma pandemia desafiadora, a Marvel inaugurou a Fase 4 do MCU com uma expansão para a tela pequena que era tudo menos “pequena.” Em janeiro, a série vencedora do Emmy WandaVision estreou na Disney+ como a primeira série original da Marvel Studios, seguida por Falcão e o Soldado Invernal, Loki, a primeira série animada dos estúdios, What If…? (O Que Aconteceria Se…?), e o sucesso de Natal, Gavião Arqueiro. Em dezembro, após o lançamento dos blockbusters Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Eternos, a Marvel encerrou 2021 com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, da Sony, o primeiro filme a fazer o que só uma aranha pode: se tornar o único filme de bilheteria de 1 bilhão de dólares em plena era da pandemia.

Em 2022, outra era começa quando a Fase 4 continua a explorar o Multiverso com o retorno e novos super-heróis como Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac), Mulher-Hulk (Tatiana Maslany), Kamala Khan (Iman Vellani) e Riri “Ironheart” Williams (Dominque Thorne). Confira abaixo os filmes e séries do Disney+ anunciados para 2022:

Moon Knight (Cavaleiro da Lua)

Oscar Isaac (X-Men: Apocalipse, Star Wars: A Ascensão Skywalker) interpreta Marc Spector, um ex-fuzileiro naval que se tornou mercenário com transtorno dissociativo de identidade, e então é escolhido pelo deus da lua egípcio Konshu para se tornar o “cavaleiro da lua”. O cineasta egípcio Mohamed Diab (Clash, Cairo 678) e a dupla Justin Benson e Aaron Moorhead (V/H/S: Viral, Synchronic) dirigem a série co-estrelada por Ethan Hawke (A Entidade) e May Calamawy (Ramy).

Data de lançamento: 2022 (dia ainda será anunciado) na Disney+

Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura)

Saindo dos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o feiticeiro Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Do diretor original da trilogia do Homem-Aranha, Sam Raimi, a sequência do filme original Doutor Estranho de 2016 une o bom médico ao Feiticeiro Supremo Wong (Benedict Wong), a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e a estreante do MCU America Chavez (Xochitl Gomez) enquanto enfrentam a maior ameaça a todo o Multiverso: Stephen Strange!

Data de lançamento: 6 de maio de 2022 nos cinemas

 

She-Hulk (Mulher-Hulk)

Conheça Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada especializada em casos jurídicos relacionados a super-humanos. A produtora executiva Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine, It’s Always Sunny in Philadelphia) e Anu Valia (Awkwafina Is Nora from Queens, Eu Nunca…) dirigem a série de comédia jurídica da produtora executiva e roteirista Jessica Gao (Frango Robô, Rick e Morty). Mulher-Hulk promete dar as boas-vindas a vários personagens da Marvel na série, incluindo o primo Vingador de Jennifer, Bruce Banner (Mark Ruffalo), e o vilão Abominável (Tim Roth), do filme O Incrível Hulk.

Data de lançamento: 2022 (dia ainda será anunciado) na Disney+

 

Secret Invasion (Invasão Secreta)

Uma adaptação do evento da Marvel Comics de mesmo nome, Invasão Secreta reúne o ex-espião da SHIELD Nick Fury (Samuel L. Jackson) e o metamorfo Skrull Talos (Ben Mendelsohn) após os filmes Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019. Thomas Bezucha (Tudo em Família, Deixe-o Partir) e Ali Selim (Criminal Minds, Manhunt: Deadly Games) dirigem a série conectada a Capitã Marvel 2.

Data de lançamento: 2022 (dia ainda será anunciado) na Disney+

 

Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão)

Reunindo os poderosos Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman), a sequência do diretor Taika Waititi para Thor: Ragnarok de 2017 apresenta os Guardiões da Galáxia e Gorr, o matador de deuses, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Jane prova ser digna do poder do Mjolnir em Thor 4, que chega aos cinemas neste inverno.

Data de lançamento: 8 de julho de 2022 nos cinemas

 

Ms. Marvel

Antes que ela entre em ação ao lado da Capitã Marvel (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) em The Marvels de 2023, conheça a Ms. Marvel (Vellani) em sua série com mesmo nome realizada pela Marvel Studios. Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre, Batgirl) estão entre os diretores da série derivada do escritor principal Bisha K. Ali (série Loki, da Marvel).

Data de lançamento: meados de 2022 na Disney+

Black Panther: Wakanda Forever  (Pantera Negra: Wakanda para Sempre)

A continuação do diretor Ryan Coogler para Pantera Negra de 2018 irá explorar os personagens e o mundo de Wakanda, o reino africano que já foi governado pelo rei T’Challa (Chadwick Boseman). A Marvel Studios anunciou que não irá reformular o papel de Boseman na sequência estrelada por Shuri (Letitia Wright), Ramonda (Angela Bassett), Nakia (Lupita Nyong’o), M’Baku (Winston Duke) e a General Okoye dasDora Milaje (Danai Gurira).

Data de lançamento: 11 de novembro de 2022 nos cinemas

 

The Guardians of the Galaxy Holiday Special (Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia)

Do cineasta da franquia Guardiões da Galáxia, James Gunn, vem um spin-off especial antes de Guardiões da Galáxia Vol. 3 . Inspirado no Especial de Natal de Star Wars de 1978, o primeiro especial de televisão da Marvel segue o retorno de Groot (voz de Vin Diesel) ao seu planeta natal no Planeta X com os amigos Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Nebula (Karen Gillan), Mantis (Pom Klementieff) e Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper).

Data de lançamento: dezembro de 2022 na Disney+

 

Fonte: Comicbook (adaptado)

Continuar Lendo

DC Comics

DC revela novo Robin

Publicado há

em

Por muitos anos, havia apenas um Robin e, com o passar do tempo, o papel de parceiro do Batman se transformou em um posto legado que muitos carregaram ao longo do tempo. A continuidade principal da DC Comics permitiu principalmente que Damian Wayne permanecesse como o atual Robin, com nomes como Tim Drake, Stephanie Brown e outros se graduando em outras identidades heróicas, mas uma nova edição desta semana confirmou que outro personagem acabou tomando o título de Damian. Embora a edição de quadrinhos Batman/Catwoman Special n. 1, lançado como um interlúdio entre as edições da série de Tom King, passe a maior parte do tempo focando nos dois heróis titulares (Batman e Mulher-Gato), há um momento em que vemos que sua filha Helena se tornou Robin pelo menos por um momento.

A nova edição segue a vida da Mulher-Gato essencialmente do início ao fim, avançando alguns anos a cada duas páginas e focando em como sua vida está interligada com a de Batman desde que ela era jovem. Eventualmente, vemos a aproximação se desenrolar entre os dois, com Selina eventualmente engravidando e dando à luz Helena (que age no futuro como Batwoman na série limitada Batman/Catwoman). O especial de hoje alcança a adolescência de Helena em um certo ponto, revelando que seus pais discordam sobre levá-la para o campo de batalha, apenas para Bruce agir por conta própria e e fazer dela a nova Robin, lutando ao lado de sua mãe e seu pai. Confira abaixo.

Imagem: DC Comics

Legenda – Mulher-Gato: “Isso não é bom? E no Natal. Todo mundo com pressa. Eu acho que não ficamos mais juntos.” / Batman: “Gata, não é o momento…” / Helena: “Mãe, não é hora pra isso.” 

Infelizmente, não conseguimos conferir o uniforme completo de Robin, mas descobrimos que o nome completo dela neste futuro em potencial é “Helena Alfreda Wayne”. Há também um momento de ternura entre ela e sua mãe, em que Helena repete um mantra que sua mãe incutiu nela por seu tempo lutando contra o crime: “Se eu ver o Coringa, corro para o outro lado”, que ela repete três vezes.

Você pode encontrar o texto de propaganda completo e a arte da capa da edição abaixo.

 

Imagem: DC Comics

BATMAN CATWOMAN SPECIAL n.1
Escrito por Tom King e outros

Arte de John Paul Leon, Tommy Lee Edwards, Bernard Chang, Mitch Gerads e outros

Alguns grandes romances estão destinados a ser. A série Batman/Catwoman mostra aos leitores o romance entre Bruce Wayne e Selina Kyle à medida que mudava ao longo de suas vidas, mas, e suas conexões antes de se tornarem aventureiros fantasiados? Esta edição especial e meticulosamente ilustrada de John Paul Leon (Batman: Creature of the Night) traça a vida de Selina Kyle desde seus primeiros dias até sua entrada no submundo do crime e revela que Bruce era realmente uma presença em sua vida. durante todo esse tempo. Seja destino ou coincidência, esta história dá ainda mais razões para confirmarmos que a conexão entre Selina e Bruce é um dos casos de amor mais duradouros dos quadrinhos. Agora expandido para celebrar o legado do icônico artista John Paul Leon, cuja morte prematura após uma longa batalha contra o câncer chocou o mundo dos quadrinhos, este especial apresentará seu trabalho concluído para a história original e homenagens criadas em seu nome por alguns de seus amigos e admiradores mais próximos.

Fonte: Comicbook.com / (adaptado)

Continuar Lendo

Populares